Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
estou com o seguinte cod:
SELECT Num, SUM(Pgto)as soma6 FROM impextratohist where Num='$fb' AND Dt_Pagamento <= between $nova_data_inicial_explodida' ORDER BY Num='$fb'
eu queria realizar o somatorio de um campo de acordo com a data e que seja menor do que a digitada.
esta certo?
Opa! desculpe pela demora na resposta!
Cara nao deu certo!
You have an error in your SQL syntax;
O que eu faço me ajudem!!!!!
Valeu!
ta faltando as simples na variavel '$nova_data_nicial_explodida'
aspas
eu ja fiz um consulta direto no phpmyadmin para ver se ia dar certo ai deu erro.
eu troquei alguns nomes dos campos e meu cod ficou assim:
SELECT Num_FBR, SUM(Receb) as soma9, SUM(Pgto)as soma10 FROM impextratohist where Num_FBR='200602' AND Dt_Pagamento < '2006-01-01' ORDER BY Num_FBR='200602'
tentei deste jeito mas nada ainda! ele da como
Num_FBR soma9 soma10
NULL NULL NULL
Você tem registros para o NUM_FBR = 200602 na base com datas menores que 01/01/2006 ? Se não tiver, vai retornar null mesmo... outra coisa... essa query funciona quando roda direto no banco de dados? Me parece que está faltando o Group By nela e nunca vi um order by com um campo = valor... até onde lembro, este tipo de query exige o GROUP BY e fica assim:
SELECT Num_FBR, SUM(Receb) as soma9, SUM(Pgto)as soma10
FROM impextratohist
where Num_FBR='200602' AND Dt_Pagamento < '2006-01-01'
GROUP BY Num_FBR
[]'s
Opa,
obrigado pelas respostas e resolvi o meu problema.
Bom eu fiz deste jeito mesmo:
SELECT Num_FBR, SUM(Receb) as soma9, SUM(Pgto)as soma10 FROM impextratohist where Num_FBR='200602' AND Dt_Pagamento < '2006-01-01' ORDER BY Num_FBR='200602'
e o problema era porque realmente como disse Chronos não tinha dados nenhum para ser exibido.
Valeu, dei bobeira!
abraços para todos.
tenta assim
>
SELECT Num, SUM(Pgto)as soma6 FROM impextratohist
where
(Num='$fb' <= between '$nova_data_inicial_explodida' AND Dt_Pagamento <= between '$nova_data_inicial_explodida' )
ORDER BY Num='$fb'
Nao sei se o seu codigo funcionou
porem tiveram varias as simples que você nao botou
abraço