Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
estive um tempo fora, mas volto à ativa como de costume =D
Algumas vezes algumas pessoas me perguntam sobre o campo DataTransacao quando trabalhamos com boletos?
Qual data vem nesse campo? A data em que o boleto foi emitido? A data em que o status foi alterado? Ou a data em
que o POST foi enviado para você.
Claro que isso é uma preocupação muito grande para quem trabalha com créditos que dependem da data em que a pessoa efetuou o pagamento. Cinco dias corridos de acesso a partir do pagamento por exemplo.
Então fui procurar uma resposta em meu log de dados, eis que me deparo com dois casos e verifiquei a seguinte sequencia de pagamentos via boletos (os IDs das tranações foram alterados para segurança dos clientes):
>
Thu Apr 2 21:04:17 2009
'StatusTransacao': 'Aguardando Pagto',
'DataTransacao': '02/04/2009 21:08:58',
'TipoPagamento': 'Boleto',
'TransacaoID': 'XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXA',
Fri Apr 3 06:27:04 2009
'StatusTransacao': 'Aprovado',
'DataTransacao': '02/04/2009 21:08:58',
'TransacaoID': 'XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXA',
>
Thu Apr 2 11:04:38 2009
'StatusTransacao': 'Aguardando Pagto',
'DataTransacao': '02/04/2009 11:09:18',
'TransacaoID': 'XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXB',
Fri Apr 3 06:02:47 2009
'StatusTransacao': 'Aprovado',
'DataTransacao': '02/04/2009 11:09:18',
'TransacaoID': 'XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXB',
Como podemos perceber, o campo "DataTransacao" não é alterado e provavelmente se refere à data em que a compra foi efetuada, logo aconselho a alterar a data do seu banco de dados com a data atual do sistema. Em mysql você pode usar NOW() (faz um "SELECT NOW()" para ver o que estou falando).
Abraços, espero que isso retire a dúvida de uma ou duas pessoas =D
Carregando comentários...