Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,
Preciso encontrar uma maneira de selecionar documentos como faço com o input type="file". A diferença é que nao preciso enviar o arquivo, mas sim ter um array com os paths dos documentos selecionados.
Para entenderem o pq:
Estou fazendo um sistema de gerenciamento de documentos que insere o path do documento no bd.
Compreendestes?
Agradeço desde já quem souber como faço isso!!!
use javascript / ajax
<script language="JavaScript" type="text/javascript">
function getPath() {
var path = document.getElementById('arquivo');
alert (path.value);
}
</script>
<input type='file' id='arquivo'>
<input type='button' value='PATH' onclick="getPath()">
acho que ta certo, mais não testei não
Só que são vários documentos.
é MULTI UPLOAD.
eu preciso saber onde que, no código do jquery ele separa o caminho original do documento do nome do documento.
Por favor.
Consegui fazer (em partes) o que eu queria, que era fazer com que o caminho completo do documento aparecesse, só que com outro plugin, o mootools.js. (ver1.2.1)
O que eu preciso agora é, através de um input button, enviar o que foi selecionado para ser processado. Em outras palavras, preciso resgatar os caminhos para que sejam salvos no b.d.
Agradeço desde já quem possa me auxiliar. Boa páscoa a todos.
o código do form de upload ficou assim:
anexodocs.php
<?
/* session_start();
if (!($_SESSION["Login"]))?>
<html>
<head>
<title>Web Software </title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<link href="../estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<script src="includes/mootools.js"></script>
<script src="includes/Stickman.MultiUpload.js"></script>
<script type="text/javascript">
window.addEvent('domready', function(){
// Use defaults: no limit, use default element name suffix, don't remove path from file name
new MultiUpload( $( 'fanexo' ).defaults );
});
</script>
</head>
<body background="../imgs/fundo.jpg" link="#000000" vlink="#666666" alink="#003366" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0">
<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr class="fonte">
<td colspan="2" class="fonte"><div align="center">G.E.D. - ANEXANDO</div></td>
</tr>
</table>
<br>
<table width="50%" align="center" border="1">
<div>
<form action="anexodocs.php" name="fanexo" enctype="multipart/form-data">
<tr>
<td width="108" height="25" class="fonte1">Tipo Documento:</td>
<td width="278" class="combo"><select name="td" style="BORDER-RIGHT: #000033 1px solid; BORDER-TOP: #000033 1px solid; FONT-SIZE: 11px; BACKGROUND: #FFFFFF; BORDER-LEFT: #000033 1px solid; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #000033 1px solid; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 17px; WIDTH: 240px">
<option value="1">Nota Fiscal</option> <option selected="selected" value="2">Documento Jurídico</option>
</select>
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan="4" bgcolor="#003063" class="borda" height="2"></td>
</tr>
<tr>
<td width="124" height="22" class="fonte1"><div align="center">Localização:</div></td>
<td><font size="1"><input type="file" name="defaults"><br clear="all"/><br/></font></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="4" bgcolor="#003063" class="borda" height="2"></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2"><div align="center"> <input type="button" name="anexar" value="Anexar" onClick="recupera();"> </div></td>
</tr>
</form>
</div>
</table>
<?
if ($_FILES)
{
echo "achou";
foreach ($_FILES as $arquivos => $valores)
{
echo $valores["name"];
echo "<br>";
echo $valores["tmp_name"];
}
}
?>
</body>
</html>
Ainda estou à procura desta funcionalidade....
O que estou tentando utilizar é um plugin chamado Multifile, da fyneworks. Ele não faz bem o que eu quero, é um plug para upload de arquivo, mas posso adapta-lo apenas para receber os paths para depois apenas resgata-los com um submit...
Mas tá dificil... não estou entendendo a forma com que ele guarda estes paths. Por isso vou postar o código que estou utilizando e um link, para quem se interessar em auxiliar e conhecer um pouco sobre o Multifile, que parece ser bem interessante.
link:-> http://www.fyneworks.com/jquery/multiple%2Dfile%2Dupload/#
Meu formulário
OBRIGADO!