Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, boa noite!
No meu trabalho existe um servidor 2003 Server que roda o IIS junto com ASP. Hoje começou a necessidade de colocarmos o php no mesmo servidor rodando no iis, porem não rodou dando erro: HTTP error 404 file or directory not found.
Eu segui esse tutorial do imasters: http://imasters.com.br/artigo/1317 (Instalando PHP + IIS 5.0 + MySQL no Windows - Júlio César Martini).
O que eu estou sem entender, que na aba ISAPI Filter adicionei o filtro do php com o caminho C:\php\php5isapi.dll, na mesma tela em Datails
tem as seguinte informações
Filter Name: php
Status: Loaded
Executable: C:\php\php5isapi.dll
Priority: Unknown
e mesmo assim quando digito localhost da erro.
///////////////////////////////////////////////////////////////
Olá pessoal!
Consegui nesse exato momento rodar o php com o windows 2003 server, porem não estou conseguindo conectar o php com o Mysql.
Criei o Banco no mysql pelo prompt, crei as tabelas e acessei as pelo prompt, porem ao acessar com o login senha pelo o sistema aparece a seguinte mensagem de erro:
Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Inetpub\wwwroot\ticoeteco\lerolero\login.php on line 17
1 <?php
2 // $usuario_recupera = $_POST['usuario'];
3 // $senha_recupera = $_POST['senha'];
4 if(isset($_POST['usuario']) and isset($_POST['senha']))
5 {
6 $usuario_recupera = $_POST['usuario'];
7 $senha_recupera = $_POST['senha'];
8 }
9 // print_r($_POST);
10 //echo $usuario;
11
12 $servidor = 'localhost';
13 $usuario = 'root';
14 $senha = '7elohim#lgsvr';
15 $banco = 'bd_mti_teste';
16
17 $link = mysql_connect($servidor, $usuario, $senha)
18 or die ('Não foi possivel conectar ao Banco MTI: '.mysql_error());
19
20 $select = mysql_select_db($banco);
Para configurar o IIS + PHP + MySQL utilizei o seguinte tutorial:
excute phpinfo para certificar-se de que a library mysql foi carregada
excute phpinfo para certificar-se de que a library mysql foi carregada
Dei um Control F na pagina do phpinfo e digitei mysql, porem não apareceu nada.
Qual procedimento a realizar?
Abraços.
habilitar a extensão no php.ini e certificar-se que tem a biblioteca libmysql.dll no diretorio do windows ou system, não lembro ao certo, mas no manual tem.
habilitar a extensão no php.ini e certificar-se que tem a biblioteca libmysql.dll no diretorio do windows ou system, não lembro ao certo, mas no manual tem.
Olá Diego, beleza?
ReAlizei esse procedimento, onde eu descompactei a linha: extension=php_mysql.dll que está no diretório WINDOWS.
Não tenho nem ideia o que pode ser.
OBS.: o phpinfo carrega normalmente!
Não sei se pode ajudar, mas a versão do meu mysql 5.0.67, php 5.2.9-1
essa questão é bastante comum, se buscar no forum encontrará respostas
adiantando um pouco o assunto,
1. certifique-se de estar editando o arquivo php.ini correto
no phpinfo() é possível ver qual o caminho correto do php.ini
2. no php.ini, procure por "extension_dir" e certifique que o caminho especificado é válido e absoluto
* caminho absoluto -> caminho completo, exemplo: c:/php/ext
* caso altere o php.ini, reinicie o serviço do IIS (não precisa reiniciar o serviço inteiro, apenas utilize o stop e start da instância em questão)
3. certifique-se de ter adicionado o path (caminho) da pasta de instalação do php, na lista de variáveis de ambiente (envyroment variables)
* caso altere algo em "variáveis de ambiente", recomendo reiniciar o PC
Alguem já passou pelo o mesmo problema?