Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou começando com java, e como meu irmão já tinha este livro, estou inciando meu estudo lendo o Java Como Programar - quarta edição.
Não estou conseguindo resolver o exercício 2.32. Segue o enunciado:
>
2.32 Escreva um aplicativo que lê um número que consiste em cinco dígitos digitados pelo usuário, separa o número em seus dígitos individuais e imprime os dígitos separados uns dos outros por três espaços cada. Por exemplo, se o usuário digitar o número 42339, o programa deve imprimir: 4 2 3 3 9
[Dica: esse exercício é possível de ser realizado com as técnicas que você aprendeu neste capítulo. Você precisará utilizar tanto as operações de divisão como as de módulo para "selecionar" cada dígito.]
Suponha que o usuário digite a quantidade de dígitos correta. O que acontece quando você executa o programa e digita um número com mais de cinco dígitos? O que acontece quando você executa o programa e digita um número com menos de cinco dígitos?
Bom.. aí está ele, bom até agora o livro apenas ensinou a como usar operadores aritméticos, instruções de tomada de decisão (if) e operadores relacionais de igualdade.
Se alguém tiver alguma idéia, ficaria muito grato.
Abraço.
Carregando comentários...