Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com alguns problemas aqui para criar um banner.
Eu sempre usei o Flash 8 (a mt tempo atras) e fiquei mt tempo sem mexer mais.
Instalei esses dias o flash CS4.
O meu problema eh o seguinte:
Eu to criando um banner de propaganda, com 4 produtos.
Ele tem a parte inicial, e depois comeca a mostrar os produtos.
Entao tem o botao 1, botao 2, botao 3 e botao 4. Oq eu quero eh qd a pessoa clicar em um dos botoes ele volte a determinado frame (o inicio da animaçao do produto).
E depois continue tudo de novo, passando pelo 2, pelo 3 e pelo 4.
Igual aqueles banners de produtos q tem em lojas virtuais ai.
No flash 8 eu soh colocava pra ir pro frame e pronto, tava pronto. No CS4 não consigo.
Usei o codigo:
gotoAndPlay(90)
90 seria o frame do inicio do produto 1.
Soh q tem 2 problemas.
Não consigo adicionar o codigo no BOTAO, soh consigo adicionar o codigo no FRAME. Pq?
E qd ele termina a parte do produto 1, e deveria passar pro produto 2, ele volta pro inicio do produto 1 (frame 90) e ficava repetindo. Alem do botao nao funcionar, pra qd eu clicar ele comecar o produto 1 novamente, ele repete.
Então oq eu quero eh: A pessoa clica no botao 1. Ele mostra a propaganda do produto com a animaçao q tem, e passa pelo 2, pelo 3 pelo 4 e comeca de novo o banner.
Se a pessoa clicar no 2, ele passa pelo 3 e pelo 4 e assim vai indo.
Clica no 3 passa pelo 4 e comeca de novo, pelo 4 msm coisa.
Ou seja.. ter controle total de qual produto a pessoa quer ver, mas qd ela nao clicar em nada, o banner continuar ate terminar e comecar de novo.
Como faço pra acionar os 4 botoes sempre q a pessoa quiser clicar no produto novamente, e depois ele continuar executar normalmente, passando por todos produtos, pelo final do banner e comecando de novo. Como adiciono o codigo no BOTAO e nao no frame?
Obrigado!
Carregando comentários...