Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Caros amigos,
Estou com um problema, e p/ conseguir ser claro vou começar do começo.
Temos um cliente que possui um site estático HTML e parte desse site é um sistema em PHP,
parece que é p/ simulação de um monte de calculos de contabilidade p/ os visitantes e tals,
na verdade nem sei ao certo.
O cliente nos procurou a 3 semanas pedindo um novo site, porem disse que não ia precisar mais do
sistema PHP ja existente e pediu cotação apenas p/ um novo site administravel.
Fizemos um novo site todo administravel em ASP e até ai beleza, ta tudo funfando.
O f* é que o infeliz disse m*** na época, e agora que esta tudo pronto o chefe dele diz
que vai precisar sim que fique no site o sistema PHP.( Simulação de calculos p/ os visitantes )
Pensei em refazer o sistema PHP em ASP, mas olhando por cima vi que não é tão simples não.
O Problema é que esse sistema em PHP não poderá ficar no mesmo servidor que o site que fizemos,
pois é PHP e obviamente esta rodando em servidor LINUX.
Uma das coisas que pensei foi:
Deixar toda a parte de administração dos conteúdos em ASP mesmo, que é a parte complexa do SISTEMA/SITE
(Sistema p/ criação e administraão dos conteúdos) e talvez converter as paginas do novo site, hoje em ASP p/ PHP,
hospedando todo o site no mesmo servidor (Páginas do site + Antigo sistema PHP)linux onde roda hoje o site antigo + sistema PHP.
Apesar de nunca ter trabalhado com PHP,creio que será simples pois vai se tratar apenas de busca SQL
ao access e exibição,isso eu creio que aprendo rapidinho em PHP.
O que eu não sei é se consigo fazer isso, conexão(Leitura) a um banco de dados ACCESS que esta em outro servidor.
TERIAMOS A SEGUINTE SITUAÇÃO
"RODANDO" NO SERVIDOR_1 (Linux)
- SISTEMA ANTIGO DE SIMULAÇÃO DE CALCULOS (PHP)
- AS PÁGINAS DO SITE, converteriamos as páginas do site hoje em ASP p/ PHP ( Administravel pelo SERVIDOR_2 )
"RODANDO" NO SERVIDOR_2 (Windows)
Escrevendo essa explicação acabei de pensar em outra coisa tb, mas acho que isso não seria possivel.
Seria registrar um mesmo dominio p/ 2 servidores, pois dessa forma eu deixaria apenas o sistema de calculos PHP no SERVIDOR_1,
e quando o VISITANTE clikasse em "SIMULAÇÃO DE CALCULOS" (sistema PHP) e fosse direcionado p/ o servidor_1 o dominio não mudaria,
e apesar de a navegação estar em 2 servidores diferentes, não seria perceptivel pelo visitante, e a navegação seria normal.
Isso é possivel???
Bom sei lá pessoal.....
peço a ajuda de vcs ai.
Não sei o que fazer, preciso resolver isso urgente e ja to de saco cheio !!!
Valeu ai por lerem essa longa explicação.
Carregando comentários...