Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde pessoal,
Estou com um probleminha e me indicaram resolver por expressões regulares, mas não sei nada sobre ER, dei uma lida, das principais e mais utilizadas e estou querendo formatar um texto de uma maneira que não estou conseguindo fazer.
A principio eu leio vários arquivos e pego o conteudo de cada um e vou armazenando em um array, mas pra facilitar vamos pensar em um arquivo único e um conteúdo único. e digamos que tenho o seguinte texto:
Um dia depois de antes da semana que vem
Hoje é dia 27 de Abril de 2009. Data de um dia após o jogo mais magnífico de 2009, de um campeonato estadual, cheio de surpresas e muita coisa comum.
Uma semi-batalha traçada por emoções entre FLAMENGO e BOTAFOGO, que faz hoje lotar os estádios para poder garantir uma "vaguinha" na GRANDE FINAL, que vai gerar emoção a todos que estiverem presentes no estádio, da mesma maneira àqueles que assistirão pela TV, seja ela digital ou não. O importante é torcer, vibrar, gritar até ficar rouco ou a voz sumir sem mais voltar durante esse dia tão caloroso que vai ser, todos por uma só razão: "PARA GRITAR É CAMPEÃO!!!!!"
Espera-se um jogo bonito, disputado, dividido 90 minutos. E se for para os penaltis????? Ihhhhhhh... Haja, coração!!!!!
Então meus amigos, estejam todos convidados a essa FINALÍSSIMA, mas para isso tem que chegar cedo ao estádio para poder comprar sua garantia. E só esperar semana que vem, porque hoje... um dia depois de antes da semana está deixando todos nós ansiosos.
Gabriel
Estagiário
Desenvolvimento PHP
Assim sendo nota-se algumas quebras de linha, pontos parágrafos, etc.
Então, sendo assim eu preciso que a cada parágrafo entre as tags <p></p>.
E nota-se que o espaçamento do parágrafo é de um TAB, gostaria de localizar o tab (\t) e substituir por 3 TAB(\t\t\t).
E no final de tudo salvar em um arquivo com essa formatação.
Como posso está fazendo isso? Já tentei usar algumas funções como ereg_replace e preg_replace, mas não obtive um resultado estimado.
Quem puder me ajudar agradeço.
Abraços.
Gabriel Antunes.
Carregando comentários...