Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal.
Estou fazendo a diagramação dos formulários de um sistema.
Aconteceu de surgir um menu Select com Multiple=TRUE onde a pessoa escolhe certos critérios. Mas as Options são textos bem grandes, o que faz com que ela saia do campo do Select.
Já tentei por overflow-x: scroll/auto/visible; Nada funciona (nem mesmo no Firefox, isso me assusta).
CSS usada:
form label select.multiple {
display: block;
width: 840px;
height: 200px;
overflow-y: visible;
overflow-x: scroll;
}
HTML:
<select multiple="true" name="criteriosApExistentes" id="criteriosApExistentes.Id" class="multiple">
<option id="criterioAprovacao9" value="9" >
Atividade de apoio à construção dos dispositivos, produzindo as peças da carroceria, a fim de serem utilizadas no teste do novo dispositivo
</option>
<option id="criterioAprovacao44" value="44" >
Adaptação de componentes/ sistemas e equipamentos/ dispositivos com o objetivo de realizar melhorias ou redução de custos de produto e/ou de processo
</option>
</select>Cara, aqui está normal. :blink: :blink: :blink:
Ué, Thiago. De duas, uma: Ou você viu quando eu tava fazendo algum teste (gambiarra), ou a diferença entre Firefox/Mac e Firefox/Win é bem maior do que eu imaginava (eu uso mac).
Dá uma outra olhadinha aí pls.
Vlw!
Cara, poderia me indicar onde está o erro. Não estou vendo. <_< <_< <_<
Uma dica: valide seu documento. Está cheio de erros. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Esse site já está pronto. Fui contratado só para mudar o layout.
Já veio cheio de erros mesmo. Cara tava tudo muito tosco e fora dos padrões. Entao creio que essas invalidacões aí não são nada perto do que tava. =)
O "erro" é no scroll horizontal dos Selects como "Critérios existentes:"
Como eu disse os options tem textos muito extensos, e eu preciso de um scroll horizontal para mostrá-los por inteiro.
<select> é uma tag chatinha de estilizar mesmo.. ela não aceita um monte de coisa..
e um scroll horizontal não ficaria bacana...
Não era melhor você trabalhar com checkbox ???
assim os labels apareceriam por inteiro, dando as quebras de linhas necessárias, e seria possível ver todos.. marcando só os que o cara quer..
bem mais simples doque o multiple..
Bruno, essa foi minha idéia desde o início.. mas esse sistema na verdade foi feito na linguagem Groovy/Grails (tipo Java), e a equipe que fez não curtiu muito essa ideia.
Vale ressaltar que o sistema é dinâmico, então teriam que ser gerados mais e mais checkbox (tipo, até 50 na mesma página sacou?), mas mesmo assim checkbok, na minha opiniao seria melhor também, mas não vem ao caso. :/
Putz, mas daí fazer uma div com overflow-y pra dar rolagem pra lista de 50 checkbox, é de boa..
pq em larguram eles vão quebrar... diferente do select, q acho q não tem jeito mesmo...
A equipe tá é com preguiça de modificar o código.. se tá mal feito, se tá trazendo problemas pro usuário... e fazer scroll horizontal, vai ser péssimo...
imagina o cara rolando o select pra baixo, lê um item.. ai tem que voltar a rolagem horizontal pra esquerda, pra ler o começo de outro item... oO
é.. pesquisando aqui, nem a quebra de linha no option é possível..quem dirá a rolagem horizontal..
sei não cara.. acho que convém mais você mostrar que os checks são a melhor solução... reprogramar um loop q gera um select pra um que gera alguns checks, não é tanto trabalho assim... ¬¬
Isso ae! Não Me Faça Pensar for the win!
Mas programador é cabeça dura demais! O HTML/CSS/Usabilidade deles é terrivel, e os caras programam numa das linguages mais fodinhas do mercado.
Cara, aqui está normal. :blink: :blink: :blink: