Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quais as diferenção de erros:
1) Pragmática
2) Sintaxe
3) Semântica
4) Estética
Em linguagem de programação
Tenho uma idéia do que seja cada um, mais gostaria de saber de forma mais facil com exemplos
as vzs naum cai o dedo dar uma olhadinha nos primeiros links do google!
veja alguns tipos de erros:
http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=16308
[]s
Vá em sites de universidades e procure por uma matéria chamada "Estruturas de Linguagens de Programação" e leia os livros que os professores indicam.
Obrigado pelas dicas. Tipo
Escrever 'esle' ao invés de 'else' é erro sintático. Já usar uma variável do tipo inteira onde deveria ir do tipo caracter é erro semântico.
Se eu referir uma variável não declarada num programa em linguagem que exige sejam declaradas todas as variáveis e que tipo de erro ?
E se eu digitar
A+BC querendo fazer operação (A+B)C é erro sintático ?
>
E se eu digitar
A+BC querendo fazer operação (A+B)C é erro sintático ?
não gera errousa a mesma regra que a matemática
No caso seria uma linguagem que não aceite a expressão A+BC como (A+B)C
Até onde eu sei, os tokens são definidos e analisados pelo analisador léxico e a gramática da linguagem especifica como é a estrutura de um programa válido (árvore de derivação, regras). Se os tokens '(' e ')' não são definidos, é um erro léxico. Seria esse o caso de 'srtlen','esle'...
Se a gramática não especifica a alteração de precedência (não conheço outro jeito de se definir precedência de operadores), é um erro sintático.
oq jah pesquisou sobre?