Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou migrando o banco de dados do meu sistema em Delphi 7 do Paradox para o SQL Server 2005 Express, mas só consigo estabalecer a conexão entre os terminais e o servidor através do IP do servidor. Se tento fazer a conexão pelo nome do servidor é mostrada a seguinte mensagem:
[DBNETLIB}{ConnectionOpen(Connect()).]SQL Server inexistente ou acesso negado.
Segue as configurações que fiz:
O servidor está configurado da seguinte maneira:
Autenticação mista.
A propriedade ConnectionString do componente ADOConnection está assim:
Provider=SQLOLEDB.1;User Id=sa;Password=xxxx;Persist Security Info=True;Initial Catalog=<banco>;Data Source=<servidor>,1433;Current Language=Brazilian;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=<NomeComputador>;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False'
No Configuration Manager eu configurei assim:
IP1
Ativo Sim
Endereço IP 192.168.2.3 (servidor)
Habilitado Sim
Porta TCP 1433
IP2
Ativo Sim
Endereço IP 127.0.0.1
Habilitado Não
IPAll
Porta TCP 1433
Portas TCP Dinâmicas 0
Na Configuração da Área de Superfície eu ativei as Conexões locais e remotas usando somente TCP/IP
Ativei o SQL Server Browser
Desativei o Firewall do roteador e do Windows
No Management Studio Express do servidor, marquei a caixa Allow Remote Connections To This Server nas propriedades da instância.
O problema de conectar dessa forma é se o IP for dinâmico. Alguém saberia me dizer por que não consigo conectar com o nome do servidor?
Desde já agradeço
Ronaldo
Carregando comentários...