Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera...
Estou tentando usar formatação html num txt para carregar numa caixa de texto dinâmica. Consigo formatar para fazer um link, mas não consigo formatar fontes.
Estou usando o seguinte código no txt:
<font [face=Type Face] > ou seja
<font [face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] >
só que não rola. o que pode estar acontecendo?
já achei o que era...o txt tem que ter as tags do html:&conteudo=<HTML><BODY><P ALIGN="CENTER"><FONT COLOR='#FFFF00'><B>HTML no Flash 5</B></P><P ALIGN="LEFT"><FONT COLOR='#FFFFFF'><B>A solução para formatação de textos longos</B><BR><BR>Quem já trabalha com Flash há algum tempo sabe como é chato inserir texto em filmes, principalmente quando são <U>textos longos</U>. A partir do Flash 4 a tarefa foi bastante facilitada pelos campos de texto dinâmicos e a ação <FONT COLOR='#FFFF00'><B>LoadVariables</B>. <FONT COLOR='#FFFFFF'>Com estes recursos bastava preparar o texto em um arquivo em formato TXT e carregá-lo em um campo dinâmico no momento da execução do filme.Contudo, se por um lado a utilização do campo dinâmico facilitava a inserção de texto, havia um preço a pagar: e texto era apresentado na tela sem formatação. O máximo que poderia ser alterado era a cor da fonte e, através de alguns truques simples, simular uma cor de fundo para os campos.Agora, a partir da versão 5 do Macromedia Flash, é possível utilizar tags básicas do HTML para obter formatação nos campos de texto dinâmico. Assim, basta preparar seu texto e aplicar as tags do HTML para gerar efeitos de <B>negrito</B>, <I>itálicos</I>, <U>sublinhados</U> e a <font color="#00FFCC">COR <font color="#FFFFFF">de fontes.</p><BR><FONT COLOR='#FFFF00'><U><B>Autor: <a href="http://www.compuland.com.br/marcosjp/">Marcos José Pinto</a></B></U><BR><U><FONT COLOR='#FFFFFF'>Email: <a href="mailto:marcosjp@compuland.com.br">marcosjp@compuland.com.br</a></U></BODY></HTML>&
Acho que a face não muda, so o size,color no htmlMas se for so dynamic text você concegue mudar o a fase