Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia á todos, preciso fazer com que o seguinte codigo abaixo faça listar 50 registros por vez, quando passar de 50 ele mostre alguma mensagem com echo mesmo na pagina e mostre mais 50... assim por diante:
<?php do { ?><?php echo $row_Recordset1['Matricula'].";";
?><?php } while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1)); ?>
Tem como fazer isso?Utilize um Loop (while, For) e com o contador dele você coloca o echo que desejar quando ele atingir 50.
$numtotal=200;
$contador =0;
for($x=0;$x<=$numtotal;$x++){
echo "Número:".$x."<br>";
if($contador==50){
echo"<hr>";
$contador=0;
}
$contador++;
}caso ultilize o dreamweaver tem na aba "Applications" um "Recorset Paging: Recordset Navegation Bar" aonde vai abrir uma tela onde eh possivel configurar essas opções e gerar o script.
*isto se for uma paginaçao que você queira.. mas seguindo sua descricao o exemplo do renato eh o certo
valww espero ter ajudado
Gabriel Palucoski,
Procure algo sobre frameworks, um bom é o CodeIgniter, ele já tem classes prontas de paginação que facilitam seu trabalho.
Abraço.
A lógica do Renato é a correta pra mim, o meu problema é fazer ele parar de imprimir os registros do array para imprimir o <hr> por exemplo,tem o problema do laço do while para imprimir esses valores, se alguem puder me ajudar, fico agradecido.
Coloque uma variável para servir de contador, Fora do LOOP.
Dentro do Loop você acrescenta 1 ao valor da variável;
E coloca o If exatamente nesta ordem que funciona.
Este bloco de códigos dentro do seu LOOP. (for ou while)
if($contador==50){
echo"<hr>";
$contador=0;
}
$contador++;
e declare uma variável $contador=0; Fora do Loop<?php
$i=1;
while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1)){
echo($row_Recordset1['Matricula']);
$i+=1;
if($1>=50){
echo(" Passou de 50 registros");
$1=1;
}
}
se foi o que eu entendi, acho que isso serve
Valew kra é isso mesmo que precisava, putzzz quando a gente ve que é simples até desanima como ser humano... heheheeh muito obrigado, resolvido...
O mais correto é buscar APENAS 50 registros no banco de dados e não sair usando funções de loop com condições para exibir apenas um número X de resultados... Isso é POG, e dos brabos.
Eu não acho meu amigo. a unica coisa que eu quis fazer era separar o resultado de 50 em 50 registros... mostrando na tela separados... isso serve para outra aplicação de monitoração aqui onde eu trampo, então... isso pra mim é meramente visual, esperar gerar 50 registros pra colocar um separador...
Eu não disse que não funcionaria... estou falando que não é a forma correta de fazer... É como comer com a mão quando se tem garfos e facas a sua disposição... Mas a aplicação é sua :)
pesquise por paginação.
Há diversos tópicos sobre isso, inclusive tutoriais e scripts prontos