Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
queria um conselho de vocês. Principalmente se tiver alguém que já tiver passado por isso.
No início de novembro do ano passado comecei a trabalhar para uma empresa através de home office. Uma empresa já com algum tempo de mercado e com vários funcionários, muitos deles trabalhando localmente na sede da empresa. Seria um trabalho com horário fixo e salário mensal.
Chegando no final de Novembro, me pediram os dados da minha conta para fazerem o depósito. Passei para eles. Depois recebi um e-mail informando que já haviam transferido o dinheiro para a minha conta. Esperei alguns dias, e o dinheiro não apareceu na minha conta. Depois de várias tentativas de contato com a empresa para ver o que havia acontecido e recebi um e-mail do sócio do responsável me dizendo que o responsável da empresa não estava e que aconteceu algum erro na transferência e o dinheiro voltou para eles. Por ser uma transferência entre bancos (DOC) e como já tive esse tipo de problema antes, achei normal.
Conferi os dados da minha conta com eles e então resolveram fazer um saque/depósito na minha conta. Esperei mais alguns dias e nada. Até aí já passava da metade de dezembro. De novo enviei vários e-mails querendo saber o que tinha acontecido. Recebi uma resposta do responsável no dia 23 de dezembro. No e-mail ele dizia que estava de férias, que eu deveria tratar estes assuntos com o sócio dele e que até dia 05 de janeiro a empresa estaria de recesso e eu nao tinha que trabalhar. Continuei tentando entrar em contato com o sócio. Quando recebi uma resposta já era janeiro, no e-mail o sócio dizia que nao conseguiu tempo para fazer o depósito.
No dia 5 voltei para o trabalho, nenhuma das minhas senhas de acesso funcionava, apenas o e-mail continuava funcionando. Tentei por vários dias entrar em contato com alguém, enviei e-mail para todos da empresa, ninguém me respondeu. Resolvi dar um tempo, no final de janeiro decidi perturbar eles tanto que teriam que me responder. Enviei um e-mail atrás do outro. Algum tempo depois, no mesmo dia, o sócio apareceu on-line no msn. Ele declarou explicitamente que não gostava de mim e me passou o telefone do responsável, para eu conversar com ele. Liguei várias vezes e sempre estava fora de área.
Depois de um e-mail ligeiramente mal educado de minha parte, consegui mais uma reposta. O responsável pedia meu telefone para me ligar. Nunca recebi essa ligação. Durante os meses de fevereiro e março, o responsável combinou comigo, várias vezes, horários para conversarmos pelo MSN, estive on-line em todos eles, mas ele nunca apareceu.
No mês de abril enviei apenas alguns e-mails, mas não tive nenhuma resposta. E agora estou aqui pedindo para vocês uma dica do que fazer.
Me desculpem se o texto ficou extenso, mas é apenas um resumo de tudo que aconteceu.
Queria saber de vocês o que me aconselham a fazer. E se alguém aqui já tiver passado por isso, se puder, conte como resolveu seu problema.
Eu tenho salvos aqui todos os e-mails que mandei e recebi desde o meu primeiro dia de trabalho, todos os históricos de conversas no Messenger e todos os trabalhos que desenvolvi nos dois meses que trabalhei. Acredito que isso ajudará bastante no caso de algum tipo de ação legal.
Obrigado pela atenção de todos, e mais uma vez peço desculpas pela extensão do texto.
Carregando comentários...