Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae pessoal!
Achei um tópico aqui que foi publicado em 2006 mostrando como se faz p/ controlar um swf externo.
O tópico mostra como carregar swf externos e como controla-los ex:
você tem um uma flash principal.swf onde carrega os swf externos ex home.swf, empresa.swf, serviços.swf etc. até ai beleza!
Mais o mais importante eu não sei fazer que é controlar os swfs externos.
Eles tem que funcionar assim:
No meu flash principal.swf tenho meus menus home, empresa, serviços etc. Quando clicar em empresa ele vai carregar meu empresa.swf com uma animaçãozinha de entrada.
AGORA VOU EXPLICAR OQ EU NÃO CONSIGO FAZER, quando eu clicar em um outro botão qualquer de meu menu no flash principal.swf ele deve rodar a animaçãozinha de saida do empresa.swf e entrar uma entrar outra respectiva do menu.
Como mensionei esse tópico ja exite mais não consegui fazer funcionar meu flash.
vou explicar agora como está feito meu flash:
Em meu flash principal eu estou colocando nos frames ond quero q carregue os swfs externos esse código:
stop();
/cria o mc para loudar arquivos /
_root.createEmptyMovieClip("news", _root.getNextHighestDepth());
/defini a posição do mc criado acima /
_root["news"]._x = 88;
_root["news"]._y = 368;on (release) {
_root.gotoAndPlay(4);
}Bom como expliquei eu não consegui fazer funcionar usando os exemplos do tópico antigo .... ele cria uma variavel acho?
eu não manjo muito de action :( ALguem pode me ajudar? Help http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...