Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tem como ordenar uma busca, usando tipo um LIKE no Order By, tipo assi, Sei lá...
Tipo assim ta no banco
NOME | IDADE | ESTADO CIVIL
JOAO | 20 anos | solteiro
MARIA | 20 anos | solteira
SELMA | 20 anos | casada
JOANA | 20 anos | divorciada
CLEVER | 20 anos | solteiro
RONALDO | 20 anos | solteiro
mas retornasse primeiro
todos os que fossem solteiros e depois o resto
NOME | IDADE | ESTADO CIVIL
JOAO | 20 anos | solteiro
CLEVER | 20 anos | solteiro
RONALDO | 20 anos | solteiro
MARIA | 20 anos | solteira
SELMA | 20 anos | casada
JOANA | 20 anos | divorciado
ficaria muito grato... to precisando muito disso
olhe o codigo do mysql
>
include("conecta.php");
$sql = "SELECT * FROM lista WHERE cidade='$cidade2' AND (nome LIKE '%$busca%' AND caminho ='voltar.php')";
ficaria muito grato!
Tenta assim pra ver se da certo
$sql = "SELECT * FROM lista WHERE estado_civil=solteiro order by desc AND cidade='$cidade2' OR (nome LIKE '%$busca%' AND caminho ='voltar.php') ";assim nao funcionará pois order by tem que ficar no fim
TENTE ASSIM DEU CERTO
$sql = mysql_query("SELECT * FROM lista WHERE descricao LIKE ('%$busca%') ORDER BY caminho LIKE('voltar.php')");
mas eu nun to conseguindo buscar em duas tabelas antes, tipo......
SELECT * FROM lista WHERE descricao LIKE ('%$busca%') AND cidade LIKE ('%$cidade2%')....depois aqui vem o Order by
deem uma olhada
Os campos descricao e cidade estão dentro da tabela lista? E até onde eu sei, o order by não aceita comandos como like nele. Executou a query no BD pra ver qual o erro retornado?
[]'s
isso daqui funcionou...
$sql = mysql_query("SELECT * FROM lista WHERE ( descricao LIKE '%$busca%' || nome LIKE '%$busca%' AND cidade LIKE('$cidade2')) ORDER BY caminho LIKE('voltar.php')");
o LIKE funcionou perfeitamente...
mas o interessante é q no meu banco. nao resultou a mesma coisa... no teste q me pediu pra.. porem nao gerou erro..
outra tem.. algumas registro de outra cidade q estao aparecendo
fiz assim também, mais.... retorna um resultado de outra cidade tbm
>
SELECT * FROM lista
WHERE ( descricao LIKE '%tintas%' || nome LIKE '%tintas%'
and cidade LIKE 'Bataguassu - MS') ORDER BY caminho LIKE('voltar.php');
[RESOLVIDO]
Resolvi! Valeu a ajuda de vcs...
o codigo ficou assim:
$sql = mysql_query("SELECT * FROM lista WHERE( descricao LIKE '%$busca%' || nome LIKE '%$busca%') AND (cidade = '$cidade2') ORDER BY caminho LIKE('voltar.php')");
c conseguirem ver algum posterior erro por favor me digam...
GRATO.
Usar o operador num order by? Até onde eu sei, isso não é possível.
[]'s