Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos...
Estou tendo um problema com o usuário DouglasP. Vou explicar o que está acontecendo o mais detalhado que eu puder.
A alguns dias, o usuário em questão criou este tópico na seção de delphi, pedindo como obter a classe de um programa, onde foi respondido por um membro do fórum e tals, até ai normal... ai, depois disso, ele criou outro tópico que para mim abordava o mesmo assunto, perguntado como fazia pra jogar num listbox as classes de todas as janelas abertas. Considerando o post anterior dele, entendi que ele estava falando do mesmo assunto, apenas querendo pegar mais dados... então, mesclei os posts e deixei um aviso depois de ter deletado outro post dele fazendo a mesma pergunta.
Após ter feito isto, o usuário abriu este tópico, no qual expliquei o motivo de ter deletado os posts dele, apontando o link do post dele anterior. Após isto, recebi a seguinte mp dele:
>
Amigo a minha duvida atual, nao tem nada a ver com esse topico: http://forum.imasters.com.br/index.php...t=#entry1285574.
portanto nao há necessidade de ser deletado, a não ser que o mod que esteja deletando nao entenda do assunto.
Att.
DouglasP
Em seguida, o usuário abriu o seguinte tópico. Notem que a classe que ele usa como exemplo e a função são as mesmas do primeiro tópico, que mesclei ao segundo e que fazia a mesma pergunta. Tudo bem que eu nunca tive necessidade em capturar as classes de janelas ativas no Delphi e portanto não manjo tanto dessa área em específico mas, observando os dois tópicos, a impressão que fica pra mim é que os mesmos se tratam do mesmo assunto. A pergunta que eu deixo aqui é esta: o que devo fazer? Mando uma mp e deleto os dois últimos tópicos dele?
[]'s
Bom Patrique, eu até manjo muita coisa de Delphi, mas sou humilde em admitir que não manjo tudo sobre ele (até porque tem muita coisa que só se aprende na prática)... então, as vezes alguns problemas complicam pra ajudar porque não tenho vivência neles... em todo caso, mandei esta mp agora para o membro em questão... se ele responder trago a resposta para cá depois.
>
>
Amigo a minha duvida atual, nao tem nada a ver com esse topico: http://forum.imasters.com.br/index.php...t=#entry1285574.
portanto nao há necessidade de ser deletado, a não ser que o mod que esteja deletando nao entenda do assunto.
Att.
DouglasP
Caro Douglas,
Vamos por partes... no seu primeiro tópico, você pediu para recuperar a classe do programa informado num Dialogbox, que o membro Tiago Dram respondeu e que você nem se deu ao trabalho de dar um feedback para ele dizendo se sua dúvida havia sido sanada ou não, ou muito menos dizer se seu problema real era aquele. Em seguida, você abriu um tópico com o mesmo tipo de problema, mas mudando algumas coisas no seu objetivo: em vez de pegar a classe de um programa por você informado, agora você deseja pegar as classes de todas as janelas abertas para jogar num listbox. A interpretação feita em cima do seu post era que se tratava do mesmo problema, só mudando o foco de um dialogbox para pegar os dados e jogar num listbox. Logo, seus posts foram mesclados pelo entendimento de que se tratavam do mesmo problema.
Talvez por você não ter percebido isto, o amigo voltou a abrir outros dois tópicos sobre o mesmo tema, sendo um deles deletado conforme o aviso e o outro após a mp acima que você me enviou (que convenhamos, mostra que você não tem muita educação, pela conclusão da mesma). Analisando seu último tópico um pouco, nota-se que você utiliza os mesmos comandos e objetos que o Tiago Dram postou no seu primeiro tópico, apenas de forma um pouco diferente da dele. Então, mais uma vez, o que posso auferir dos seus dois posts é que o problema que você tem é o mesmo nos dois (capturar a classe da janela/programa), mas que a única diferença é a forma como fará isso. Assim, dizer que os dois tópicos são distintos eu acho que não tem cabimento.
Aproveitando esta mp, lhe informo que o caso está sendo analisado junto a administração do fórum e, dependendo da decisão que for tomada, seus tópicos poderão ser apagados ou mesclados.
Att.
Emanuel (Chrnos)
Tenho certeza que tu manda muito bem em delphi, e adimiro sua humildade, parabéns, tu esta fazendo o certo, a MP enviada ao usuário foi esclarecedora pois você colocou os pontos da maneira correta, so resta agora esperarmos para saber o que o usuário tem de argumentos.
[]'s
estou acompanhando a situacao ja
se o usuario passar de um limite razoavel avise
no mais continue assim
eu mesmo ja apaguei alguns posts dele que nao tinham conteudo
quando li o titulo do seu topico achei ate que era comigo e acho ate que pode ser tambem
mantenha-nos avisado
Bom, até agora ele não me respondeu a mp que enviei a ele... mas pretendo apagar aquele post dele de reclamação e o outro que ele abriu sobre o mesmo tema (caso ainda esteja sem resposta, já que estou voltando hoje depois de dois dias acamado)... se alguém tiver algo contra me avise, senão no fim do dia vou deletar os dois tópicos.
pode deletar
O tópico de reclamação dele eu deletei, e o outro mesclei neste tópico dele... mas depois de mesclar o outro tópico dele parou antes da resposta do hinom. Mas espero que o problema termine, de toda forma.
[]'s
otimo chronos
qualquer nova informacao sobre o caso avise-nos
Bom, o usuário é o mesmo e o tipo de problema tb... só o assunto do tópico que mudou... neste tópico, eu mesclei dois tópicos dele sobre o mesmo problema (agora referente a uma dll que ele criou) e deixei um aviso. Como acabei de fazer isso ainda não recebi nenhuma manifestação dele sobre isso mas já estou aproveitando para deixar aqui o post.
O que me complica é que essa será a 3ª vez que falo pra ele a mesma coisa. Vamos ver como vai andar desta vez.
Bom, ele voltou a fazer posts diferentes pra falar do mesmo assunto...o pior é que ele nunca deixa claro qual é o problema no começo dos posts. Aqui está dois tópicos dele que mesclei em um só... nos dois tópicos ele quer saber como esconder um exe dentro de outro exe, mas como podem ver as dúvidas dele são sempre mal explicadas... ¬¬''
Pra completar meu dia, recebi uma mp dele com o título "Leia melhor". Abaixo segue o conteúdo dela e a resposta que mandei.
>
>
Boa tarde,
não me pareçe que você entendeu bem minha duvida,
peço que assim como ta nas regras,
leia o post e entenda o mesmo antes de sair mesclando minhas duvidas que não são as mesmas.
Att.
Douglas Pontes.
Amigo,
Num post você pergunta como esconder um exe dentro de uma dll, depois muda pra um executável... são a mesma coisa, a questão é que você não está sabendo nem como explicar qual é sua dúvida corretamente.
Antes de criar uma discussão, melhore sua forma de descrever seus problemas. Do jeito que está indo, você não consegue ser ajudado e só cria atritos.
[]'s
o problema dele é que não sabe nem o que quer e fica achando que os outros que não entendem
Exatamente, foi isto que pensei também, mais como agir desta maneira?
Esta situação é complicada, acredito que se um admin fosse dar um toque diretamente para ele por MP o membro não pensaria que o Moderador esta de perseguição e talvez visse que esta errado, pois se deixar o membro vai ficar repetindo isso sempre e dai vira bagunça.
[]'s
Eu já tô largando de mão falar com esse cara... ele se acha o senhor da razão e sempre é melhor que todos... a mensagem que recebi dele depois dessa me fez ficar P da vida e eu mandei a resposta como usuário... sei que posso ter errado, mas não tô aguentando mais falar com esse cara de forma educada... seguem abaixo as mps.
>
Esconder um exe dentro de uma dll?
meu deus...
vejo que você não entende se quer 50% do que eu escrevo.
você como mod, ou oque for.
como mesmo eu sou mod de um fórum temos como obrigação ler todas respostas antes de responder algo,
e vejo que não é oque você faz.
Nesse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=345759
"A dúvida é, como esconder um executavel para que ele não apareça na pasta", e não como esconder ele em uma dll ou em um executavel.
Minha outra dúvida foi que tem gente que coloca um executavel dentro de uma aplicação do delphi, assim escondendo a mesma.
essa era outra dúvida.
Assim logo entendo que você se quer sabe do que se trata minhas dúvidas, assim levando a crer que você nao le tudo ou nao sabe sobre o assunto.
assim creio que deveria deixar para que outra pessoa mais experiente tratasse do assunto.
Att.
Douglas Pontes.
Resposta:
>
Realmente, eu posso até errar algumas vezes, errar é humano não é, mas pelo menos eu não saio ofendendo pessoas como alguns que vejo aqui via mp... se és moderador como diz, sabe que as vezes cansaço aliado a pouco tempo fazem você ler algo e interpretar de outro modo as vezes... mas claro, o senhor é perfeito e não comete falhas, logo não deve cometer este tipo de falhas que humanos como eu cometem e assim pode ofender a quem entender e avacalhar com o trabalho de todos, pois és perfeito e de uma educação e respeito pelos outros tremenda.
Irei reler com mais calma os tópicos mesclados quando eu estiver com tempo livre para isso e, se for o caso, separarei o tópico que mesclei. Agora, se não tem capacidade de conversar sem avacalhar, não me dirija mais a palavra ok? Reclame direto aos administradores, pois eu não ganho nada neste fórum para justificar ler mps que nem as suas.
Passe bem.
Chrnos
Ps.: antes que vá falar que um moderador lhe disse isso ou aquilo, lembre-se que antes de ser moderador sou um usuário comum deste fórum e é como tal que estou lhe respondendo esta mp.
De boa... eu admito que posso ter mesclado os tópicos por ter tido um entendimento errado, já que li rapidamente eles no serviço e estou tomando remédio pesado pra tratar uma sinusite crônica que me fez ter febre por 15 dias seguidos, a ponto de eu quase não trabalhar nesse período... mas, de boa, não tenho sangue de barata pra aturar mps como essas dele pra mim quieto não....
Tô começando a desanimar com isso... de boa, não vou mais falar com esse user ou vou acabar chutando o balde em cima dele....
É por estas e outras que eu acho melhor um admin entrar em contato com o membro, pois além de ser turrão ele pode esta achando que o Chrnos esta de perseguição e assim nunca vai ver que esta errado mesmo, depois disso se ele continuar... deveria ganhar uma punição, o que não pode acontecer é deixar o membro fazer fuzue pelo fórum.
Na boa, continua organizando da forma que achar que esta correta. Se perceber que errou volte atras, eu ja fiz N vezes, muitas vezes o usuário não sabe interpretar e muitas vezes nós não conseguimos interpretar.
Se incomodar d+ não responda, pois a função do moderador é organizar e não ficar respondendo perguntas de todos, a todo o momento. Claro que respondemos as perguntas pois é dessa forma que chegamos a ser moderadores, mas não somos obrigados a saber tudo.
Melhor a fazer é "relaxar" e continuar organizando como sempre fez.
Mais neste caso quintelab não é a questão do Chrnos responder aos tópicos ou não, a questão é que ele esta fazendo o certo, neste caso organizando a seção dele mesclando os posts errados por exemplo, se ele deixar quieto vira bagunça, ele fez o certo que neste caso é entrar em contato, como o membro não entende outras soluções teem que ser tomadas o que não pode deixar é o membro ficar zuando e atrapalhando a área.
[]'s
Mas como eu disse Patrique continue organizando da forma com que achar mais conveniente. Se o usuário mostrar que ele errou, volte atras.
Mas não deixe de organizar, longe disso.
o quintelab está certo
Chrnos se achar melhor de um /ignore neste membro e pule seus tópicos
apenas olhe se não tem nenhum desrespeito no mais pode deixar para lá
É errado agir desta forma, isto porque se o membro não for alertado ele continuara achando que esta certo, não basta apenas ignora-lo isto já foi feito e não adiantou, se deixar desta forma este membro ira repetir as ações e com isso gerar outros conflitos que poderiam ser liquidados agora.
Mais tudo bem.
eu penso assim mas se julgam necessario alerta-lo sintam-se a vontade
mas as vezes o fato de ser ignorado ja resolve pois o membro se enquadra senao ele sai do forum
mas neste caso eu particularmente ignoraria o membro
Bom, eu vou ignora-lo por hora então.... porque eu ando um pouco estressado (4 anos sem férias dá nisso) e se eu começar a discutir com ele vou acabar soltando os cães nele...
[]'s
otimo Chrnos
Bom, aconteceu uma coisa que me chamou a atenção com relação aos posts deste membro... é a segunda vez já que vejo ele postar uma dúvida, resolver e deixar o tópico criado sem a solução. Um dos posts dele que eu vi isso é este, que removi para a lixeira porque vi que não terá utilidade manter no fórum... neste outro tópico, houve reclamação por parte de outro membro do fórum inclusive sobre a atitude deste cara... pensei em mandar mp mas, considerando o meu histórico com ele, vai parecer que estou de marcação com o cara e eu não quero ficar me aborrecendo por coisas assim... ai a pergunta: o que fazer com tópicos como estes? Movo pra lixeira, mando mp pro usuário... qual o procedimento?
Neste caso eu acho que não é necessário excluir o tópico para a lixeira e nem alertar o membro, basta mesclar os tópicos consecutivos e perguntar no tópico como o membro conseguiu, com isto ele vai passar a formula e todos vão sair ganhando.
é o que eu penso.
[]'s
Também não manjo de delphi, porém da para ver que ambos os posts a pergunta era basicamente a mesma, no caso do primeiro tópico o usuário que o ajudou postou uma solução, mais esta solução não se adequava ao que o usuário queria, no caso a solução apresentava resgatava os valores de um único exe, porém não dava a solução de resgatar por uma das opções existentes em um dialogbox, como a solução apresentada não solucionou o problema que neste caso era a seleção por um dialogbox o usuário criou um outro tópico, ele fez errado, pois poderia ter respondido o primeiro tópico dizendo que não era basicamente aquilo que estava querendo, o mais estranho neste caso é o usuário nem ao menos ter agradecido no primeiro tópico, fica mais do que evidente que ele abriu o outro tópico com as mesmas caracteristicas porém mais especificado, pois no outro tópico ele especifica que gostaria de uma solução que resgatasse o exe por um dialogbox.
Você fez certo ao mesclar os tópicos, você também fez certo ao esclarecer ao usuário o por que da ação.
Em relação a insistencia do usuário em ficar criando tópicos repetitivos e desrespeitar a sua ação já cabe uma punição ao membro pela má conduta, talvez três dias de descanso já resolva, mais antes disso sugiro que você envie novamente uma MP relatando que o tópico foi excluido e em caso de reincidencia sobre esta conduta o mesmo poderia tomar uma punição.
Posso estar me equivocando, mais em ambos os posts o usuário queria resgatar o exe por um dialogbox e com isso resgatar a class por isso considero que os tópicos são referentes a mesma dúvida postada nos outros tópicos.
Mais antes de tudo espere mais conselhos, quem sabe alguém aqui encontre algum fator diferente do que estamos enchergando.