Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
O erro que retorna é o seguinte:
Line 85, Column 11: character "<" is not allowed in the value of attribute "id"
<body id="<?php if (@$_GET['pag']=='') { echo 'inicio'; } else { echo $_GET['pa
It is possible that you violated the naming convention for this attribute. For example, id and name attributes must begin with a letter, not a digit.
O mesmo erro aparece igual entratanto em relação aos outros caracteres como: (, {, ? etc. O que fiz foi colocar um código em PHP no valor do id para trabalahr com váriaveis e poder fazer um efeito de marcação conforme a página acessada.
Isso pode ser resolvido ou eu não posso usar um códico PHP como um atributo de uma id?
Grato.
Bom, o validador do W3C só avalia HTML. Se você passar qualquer coisa de PHP, ele dará erro. Se você não está conseguindo executar a página, não é uma questão de erro de validação, mas sim sintaxe do PHP. Agora, se sua página pode ser executada normalmente e você quer validar o código dessa página, não poderá simplesmente copiar o seu arquivo PHP e colar no validador. Execute sua página no seu browser preferido, exiba o código fonte da página gerada, e aí sim, copie e cole esse conteúdo no validador...
Agora, se não for nada disso, explique melhor qual o problema então...
Abraço!
@Patrique: Grato.
@Paulo de Tarso F. M.: ahh sim agora me toquei. eu estava copiando o codigo e colando direto no ipunt. Entretando o código a ser colado é o exibido pelo navegador. entendi perfeitamente. Obrigado.
Problema Resolvido, pode fechar o tópico. Grato
Cara acredito que o erro estaja no php e não no html, a validação não consegue verificar o code php, ela verifica somente o html e o que for retornado pela variavel no php, de maneira alguma ele conseguiria ler o code php.
Verifique se foi fechado a tag do php pois para a validação mostrar ela, este code esta sendo exibido e não executado.
[]'s