Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola amigos!!!
dado o codigo abaixo: desculpa mas sou iniciante na programação...kkkkkk
<%
set rs = conexao.execute ("select max(notas) as segundomaiornumero from amarela where notas < (select max (notas) from amarela) ")
set rs1 = conexao.execute ("select min(notas) as segundomenornumero from amarela where notas > (select min (notas) from amarela) ")
while not rs.eof
%>
<%=rs ("segundomaiornumero")%><br><%=rs1 ("segundomenornumero")%>
<%
rs.movenext
wend
%>
teria como somar os resultados de <%=rs ("segundomaiornumero")%><br><%=rs1 ("segundomenornumero")%> e ainda dividir por 2???????
tentei declarar essa cara <%=rs ("segundomaiornumero")%> como uma variavel assim: maior = <%=rs ("segundomaiornumero")%> pra depois somar, mas nao deu...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
como fazer isso amigos?????????
valeuuuuuuuuuuuuuuuuu
Eu faria tudo no sql
SELECT
((SELECT MAX(notas) as segundomaiornumero from amarela where notas < (select MAX (notas) from amarela))+(SELECT MIN(notas) as segundomenornumero from amarela where notas > (select MIN (notas) from amarela)))/2 ">
acho que se percebi bem queres somar dois valores que o teu select te vai retornar certo?
axo que basta atribuires os dois valores a variaveis, convertes para inteiro ou para real (se for o caso em vez de ser"cint" é "cdbl") e axo que ja da.
<%
dim segundoMenor,segundoMaior, lngTotal
segundoMaior= rs ("segundomaiornumero")
segundoMenor = rs1 ("segundomenornumero")
'Aqui Convertes para um numero inteiro (ou para real)
lngTotal = (cint(segundoMaior) + cint(segundoMenor))/2
%>
Cumprimentos,
Christophe
ola amigo...obrigado pela resposta mas não está rodando...quando mando exibir não da erro e tb nao aparece nada, a tela fica branca....q loucura!!!!
sera que é pq os dados no banco possuem virgula????
segue o codigo abaixo!!!
<%
set conexao = server.CreateObject("adodb.connection")
conexao.open "banco"
%>
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>TESTE</title>
</head>
<body>
<%
set rs = conexao.execute ("SELECT MAX(notas) as segundomaiornumero FROM amarela WHERE notas < (SELECT MAX(notas) FROM amarela) " )
set rs1 = conexao.execute ("SELECT MIN(notas) as segundomenornumero FROM amarela WHERE notas > (SELECT MIN(notas) FROM amarela) ")
while not rs.eof
%>
<%
%>
<%=IngTotal%>
<%
rs.movenext
wend
%>
</body>
</html>
<%
conexao.close
set conexao = nothing
%>>
Eu faria tudo no sql
SELECT
((SELECT MAX(notas) as segundomaiornumero from amarela where notas < (select MAX (notas) from amarela))<span style='color:orange'>+(SELECT MIN(notas) as segundomenornumero from amarela where notas > (select MIN (notas) from amarela)))/2 "
Tentou esse....
>
>
Eu faria tudo no sql
SELECT
((SELECT MAX(notas) as segundomaiornumero from amarela where notas < (select MAX (notas) from amarela))<span style='color:orange'><span style='color:orange'>+(SELECT MIN(notas) as segundomenornumero from amarela where notas > (select MIN (notas) from amarela)))/2 "
Tentou esse....
tb nao deu cara...mas valeu mesmo pela ajuda...estou ficando doido com isso!!!...kkkkkkkkkkkk
é normal nao estar dando visto que esta pondo o nome da variavel mal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
Não é IngTotal mas sim LngTotal!
e se tem virgula talvez deva fazer um cdbl para se asegurar do resultado ;)
>
é normal nao estar dando visto que esta pondo o nome da variavel mal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
Não é IngTotal mas sim LngTotal!
e se tem virgula talvez deva fazer um cdbl para se asegurar do resultado ;)
putssssssss desculpe minha falta de atenção, um pequeno erro ...kkkkkkkkkk
deu tudo certo car!!!
você e um gajo porreiro...mandou super bemmmmmmmmmmmmmmm
abracaoooooooooo, fica bemmmmmmm
;)
qualquer coisa ja sabe :D
Cumprimentos
acho que se percebi bem queres somar dois valores que o teu select te vai retornar certo?
axo que basta atribuires os dois valores a variaveis, convertes para inteiro ou para real (se for o caso em vez de ser"cint" é "cdbl") e axo que ja da.
<%
%>
Cumprimentos,
Christophe