Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia !!!
Sou novo aqui no forum, gostaria de uma ajuda, pois tambem sou iniciante em programaçao VB (Utilizo Microsoft Visual Basic 6), estou com a seguinte duvida:
Declarei um modulo de conexao, como publico e tambem uma funçao que verifica os textbox de um formulario, e atraves desses, efetua a conexao com o banco de dados...
Public Conn As New ADODB.Connection
Function Conectaserver()
On Error GoTo trataerro
Dim Servidor As String, Usuario As String, Senha As String, Banco As String
Servidor = Form_Conexao.Servidor
Banco = Form_Conexao.Banco
Usuario = Form_Conexao.Usuario
Senha = Form_Conexao.Senha
Dim Conn As New ADODB.Connection
Set Conn = New ADODB.Connection
With Conn
.Provider = "SQLOLEDB.1;Persist Security Info=True"
.ConnectionString = "Data Source=" & Servidor & ";User ID=" & Usuario & ";Password=" & Senha & ";Initial Catalog=" & Banco
.Open
End With
MsgBox "Ok, Conexao Efetuada. ", vbInformation, "Informaçao"
Unload Form_Conexao
Sair:
Exit Function
trataerro:
MsgBox "SQL Server Inexistente, ou Acesso Negado. ", vbCritical, "Erro"
Form_Conexao.Servidor = ""
Form_Conexao.Banco = ""
Form_Conexao.Usuario = ""
Form_Conexao.Senha = ""
Form_Conexao.Servidor.SetFocus
Resume Sair
End Function
até aqui tudo bem, porem, como poderia fazer agora para que o Formulario que tenho como principal ( que tem Menus para acessar outros Formularios, Valide essa conexao ( Conn ), pois terei que usar essa conexao para trabalhar com os Recordsets que tenho nos outros formularios (Inclusao, Alteraçao, Exclusao de Registros, etc ) e nao precise toda vez que acessar o programa, ficar informando os dados para conexao no formulario Form_Conexao, ja pensei em criar um arquivo texto como Config.ini no C: da maquina, ja tentei e consegui, mas nao sei como ler esse arquivo texto criado linha a linha e pegar as informaçoes e chama-las no formulario de conexao toda vez que eu acessar o programa????
Agradeço se alguem puder ajudar, se precisar envio o codigo do arquivo texto que estou gerando no C: da maquina.
Carregando comentários...