Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa dia pessoal!!
Seguinte, tenho um menu em flash, como mostra o codigo abaixo:
var menus = [menu_fotos, this.menu_videos, this.menu_pod, this.menu_evento, this.menu_prog, this.menu_form, this.menu_reg];
for (var i=0; i<menus.length; i++) {
menus[i].onRelease = function() {
_root.gotoAndStop(this._name);
}
};
Isto é, tem a lista nos menus na Array (menu_fotos, menu_videos, etc...).. e isso esta funcionando tudo ok...
A questão é a seguinte, eu gostaria de fazer com que sempr que eu clicar em um botão deste menu, todos que forem os seguintes dele, vão para baixo e os acima vão para posição inicial deles, por exemplo:
a ordem é : menu_fotos, menu_videos, menu_pod, menu_evento, menu_prog, menu_form, menu_reg
se eu clicar no menu_pod que é o 3º da lista, os seguintes que são os evento, prog, form e o reg executem a função de ir para baixo e os antes dele que são os videos e fotos executem a função de ir para a posição inicial.. se eu clicar no menu_reg, por exemplo, nenhum vai para baixo, pois ele é o ultimo e todos que estão antes dele vao para posição inicial.
A função de ir para baixo e ir para posição inicial eu até sei fazer, o problema é como fazer a condição que sempre que eu clicar em um botão do menu, ele entenda que os seguintes, executem a ação...
se alguem conseguir me ajudar, eu agradeço!!!
abrãção a todos!!!
Carregando comentários...