Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal!
Estou com um probleminha no illustrator. Quando estou fazendo um desenho em traço livre e faço uma linha muito próxima da última que fiz, elas se emendam e isso é um tanto quanto irritante. Alguém sabe me dizer se tem como desabilitar essa função tanto da ferramenta brush como do penci?
vlw!
Olá Ludwig
Não sei bem se eh isto... tenta isso pra ver
Vá ao menu View, e bem lah no final da lista verifique se as opções que começam com "Snap..." estão marcadas, se sim desmarque todas q veja se o problema persiste.
Ou tb pode ser isso...
você está desenhando com o lápis ou com pincel correto?
Se sim.. você mantém a ultima forma desenhada qdo vai começar a desenhar a outra?
Pq estas ferramentas, além de desenhar, tb são usadas para dar pequenos ajustes em linhas e formas pré-selecionadas, se for este o caso tire a seleção do ultimo
objeto para começar o novo.
Dica: para não ter o trabalho de ter que mudar de ferramenta toda hora para tirar a seleção, clique num espaço vazio pressionando Ctrl, assim você finaliza a seleção sem ter de mudar de ferramenta.
qqer coisa dá outro grito aki
flw
abçs