Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Galera!!
Estou fazendo um site para upload, já ví vários conteúdos na net sobre como fazer isso, porem preciso q após o upload, seja gravado no BD alguns dados do upload, como o nome do usuário q fez o upload e o caminho local da maquina que foi feito o upload!!
Sei q alguns vão me perguntar "Qual a nessecidade de se gravar no BD, o caminho do arquivo na maquina local?? ", isso eu deixo pra explicar depois, esses sistema de upload vai funcionar numa intranet, e preciso dess ainformação!
Estou usando um form HTML:
<form id="form1" name="form1" enctype="multipart/form-data" method="post" action="upload.php">
<label for="file">Arquivo HTML para enviar ao e-mail</label>
<input name="vis_arq" type="file" id="vis_arq" lang="pt" />
<p>
<label for="Submit"></label>
<input type="submit" name="Submit" value="Visualizar" id="Submit" />
</p>
</form>
E no upload.php uso o $_FILES, para capturar as informações do arquivo selecionado pelo FileField, porem o $_FILES, ate onde eu sei, não traz o caminho completo do arquivo, e sim só o nome!
Por exemplo:
$_FILES['vis_arq']['name'];//nome do arquivo
$_FILES['vis_arq']['size'];/tamanho do arquivo
$_FILES['vis_arq']['error'];//erro no upload
$_FILES['vis_arq']['tmp_name'];//nome do arquivo tempórário para enviar ao servidor
Como eu faço para pegar o valor do FileField(caminho completo do aquivo) em uma variável do php, para depois eu fazer um INSERT no BD. Acho q não poderá ser o $_FILES, então como fazer?
Desde já agradeço!!!
Carregando comentários...