Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou tentando fazer uma busca, onde ele pode procurar e 2 tabelas
radchecks > id,empresa,username,attribute e value
e na tabela usergroups > GroupName
sao os campos acima onde ele pode buscar,
e esse eh o codigo de busca
$sql = "SELECT * FROM radchecks JOIN usergroups WHERE radchecks.id LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Empresa LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.UserName LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Attribute LIKE('%".$buscar."%') OR radchecks.Value LIKE('%".$buscar."%') OR usergroups.GroupName LIKE('%".$buscar."%') ORDER BY radchecks.UserName ASC";
em vermelho está onde usa a tabela usergroups,
testei aqui na minha tabela e ele utilizou 750 MB de memoria para fazer a busca até que aparece
"cliente out of memory"
tem algo de errado no codigo?
obrigado!
>
Pessoal, estou tentando fazer uma busca, onde ele pode procurar e 2 tabelas
radchecks > id,empresa,username,attribute e value
e na tabela usergroups > GroupName
sao os campos acima onde ele pode buscar,
e esse eh o codigo de busca
$sql = "SELECT * FROM radchecks JOIN usergroups WHERE radchecks.id LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Empresa LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.UserName LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Attribute LIKE('%".$buscar."%') OR radchecks.Value LIKE('%".$buscar."%') OR usergroups.GroupName LIKE('%".$buscar."%') ORDER BY radchecks.UserName ASC";
em vermelho está onde usa a tabela usergroups,
testei aqui na minha tabela e ele utilizou 750 MB de memoria para fazer a busca até que aparece
"cliente out of memory"
tem algo de errado no codigo?
obrigado!
ninguem pode me ajudar?
o campo UserName tem nas 2 tabelas.
e eu quero buscar
os dados do cliente
e na tabela grupos o grupo do cliente
Seria algo como
$sql = "SELECT radchecks .*, usergroups.GroupName FROM radchecks INNER JOIN usergroups ON radchecks.UserName = usergroups.UserName WHERE radchecks.id LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Empresa LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.UserName LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Attribute LIKE('%".$buscar."%') OR radchecks.Value LIKE('%".$buscar."%') OR usergroups.GroupName LIKE('%".$buscar."%') ORDER BY radchecks.UserName ASC";
apeanas alterei a forma como relaciona as tabelas e considerei que o campo UserName tem nas duas tabelas, apesar de nao entender o que tem isso haver com a tabela de grupos
>
Seria algo como
$sql = "SELECT radchecks .*, usergroups.GroupName FROM radchecks INNER JOIN usergroups ON radchecks.UserName = usergroups.UserName WHERE radchecks.id LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Empresa LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.UserName LIKE ('%".$buscar."%') OR radchecks.Attribute LIKE('%".$buscar."%') OR radchecks.Value LIKE('%".$buscar."%') OR usergroups.GroupName LIKE('%".$buscar."%') ORDER BY radchecks.UserName ASC";
apeanas alterei a forma como relaciona as tabelas e considerei que o campo UserName tem nas duas tabelas, apesar de nao entender o que tem isso haver com a tabela de grupos
entao é o seguinte
tabela radchecks tem os campos -> id,empresa,username,attribute e value
e na tabela usergroups -> username, GroupName
o que liga elas é o UserName do cara.
e eu queria buscar em todos os campos sobre o cara,
tanto na tabela radchecks quanto na usergroups
testou o que passei? que resultado obteve?
repito que a sua tabela de grupos nao esta correta pois gera dados desnecessarios mas se assim prefere seguimos desta forma
qual o campo que relaciona as tabelas?