Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos!
Estou tentando utilizar a PDO aqui mas estou tendo problemas e não consigo descobrir o que está gerando o erro...
O problema é o seguinte amigos, estou tentando fazer uam consulta simples no banco de dados trazendo login e senha do cara pra ver se libero o acesso ao sistema...
MAs quando faço o teste... o resultado dessa minha consulta sempre volta false... e não sei por que!!!
Segueo o código!
<?php
try{
$login = $_POST['txtLogin'];
$senha = $_POST['pswSenha'];
/*
$conn = mysql_connect('localhost','root','');
mysql_select_db('loja',$conn);
$query = "SELECT login, senha FROM clientes WHERE login='$login' AND senha='$senha'";
$result = mysql_query($query,$conn);
*/
$conn = new PDO ('mysql: dbname=loja; username=root;password=; host=localhost');
$result = $conn->query("SELECT login, senha FROM clientes WHERE login='$login' AND senha='$senha'");
if ($result){
if(mysql_num_rows($result)>0){
header('Location:index.html');
}
else
echo ("Login não cadastrado no sistema!");
} // fim do if result
else
echo "Erro ao realizar a consulta no Banco de dados! <br> Por favor tente novamente mais tarde.";
}
catch (Exception $e){
echo "erro :".$e->getMessage();
}
?>Fiz do modo simples lá em cima... conectando diretamente e funcionou perfeitamente o código... não sei o que pode estar errado!!
Desde já agradeço pela ajuda de todos...
André Felipe
Carregando comentários...