Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Valeu Fernando, bem lembrado! Se o FW não está se adequando a mim, que eu me adeque a ele então http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif/>
A questão é aqui em Aracaju/SE não existe curso isolado de Tableless, ainda. Estudar isso só e no horário de descanso (noite) é fodis!
Mas aproveitando a oportunidade, me tire uma dúvida: É possível realizar exatamente o mesmo tipo de configuração de layout utilizando o tableless ao invés das épicas tabelas e suas imagens?
Pergunto isso porque quem já domina o tableless costuma "sentar o cacete" em quem não sabe, mas até hoje só vejo websites tableless com layouts "quadrados", entende?!
Olhe aqui mesmo, no Imasters... observe que todo esqueleto do layout é reto e pontiagudo. Kd as curvas? Kd os efeitos aqua, reflexo, vidro? Kd?
Para mim, é fato que utilizar regras tableless para configurar deixa o website mais rápido, porém não é todo website que PODE ou que NECESSITA de tableless, concorda?
Outra coisa, muitos falam sobre a velocidade para abrir as webpages, mas você já percebeu que para MUITA GENTE não faz diferença esperar 3 ou 6 segundos para abrir uma página numa conexão de 56kbps? (3 seg com tableless)
Vejo aqui em Aracaju agências de Web Design cobrando R$ 3.000,00 por um website tão simples que eu faria em 6 horas, no entando, eles utilizam a propaganda da "velocidade" de abertura para justificar o preço. Mas o que a maioria dos clientes escolheriam se perguntassem a eles: "olha, um website simples para abrir em 3 segundos custa R$ 3.000,00, se quiser um que abra em 6 segundos, custa R$ 1.000,00. E aí?
Ah, uma coisa que acho ABSURDA: porque o website da ADOBE demora TANTO para abrir, heim? Casa de ferreiro espeto de pau?
Bem, não quero ser "polêmico", mas creio que o sistema de programar em tabelas só deixará de existir quando programas do tipo WYSIWYG se auto configurarem nos padrões Tableless, pois sempre existirá "designers autodidatas" (como eu) criando websites e tendo que "se virar" para programar do jeito que o cliente quer.
Caraca... se me deixar crio um artigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif/>
Agora responda(m) às interrogações, ok?
Valeu!
Ps.: Minha suite CS4 (Ai, Fw, Dw, Fl, Ps) está em PT-BR.
Carregando comentários...