Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
to fzndo um sistema de currículos na empresa onde trabalho.
No meu sistema o usuário possui login e senha para acessar seu curriculo. O login é o cpf e a senha ele mesmo define (senha esta criptografada no bd)
Qdo o ele clicka no link 'esqueci miha senha' (colocando o seu cpf) meu sistema envia um email para o usuário com um link de confimação de troca de senha, se usuário clicar neste link ele será direcionado para uma pg onde ele irá digitar a nova senha.
O problema esta em como construir este link.
Atualmente coloquei uma variavel no bd chamada 'recupera_senha'.
Qdo alguem solicita uma senha para determinado cpf é inserida uma string aleatória nesta variavel.
assim o link é formado pelo cpf do usuário e a variavel 'recupera_senha' para identificar a mudança de senha.
Se o variavel 'recupera_senha' for igual a do link selecionado pelo usuário o sistema permite a troca de senha.
Até ai td bem, mas se o usuário ou outra pessoal pedir várias vezes para recuperar senha para um mesmo 'cpf' vários emails serão enviados ao dono do curriculo, somente o ultimo email enviado ao usuáiro terá o link q poderá permitir reeditar a senha, os outros terão a variavel 'recupera_senha' diferente da do bd.
Não se me entenderam, tentei explicar os detalhes!!!
Carregando comentários...