Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola
será que alguem consegue decifrar?
tenho uma busca, o fato estranho é que ao se digitar uma palavra com 'ç' a busca retorna o erro 406
"Not Acceptable
An appropriate representation of the requested resource /index.php could not be found on this server.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request."
alguem saberia me dizer como consertar isso?
agora que percebi que o problema é com caracteres acentuados, ou seja qualquer palavra acom acentuaçao ou 'ç' esta dando erro.
acho que deve ser algum problema no collation do banco de dados
como eu poderia acertar isso?
meu arquivo .sql esta assim
-- phpMyAdmin SQL Dump
-- version 2.11.9.4
--
-- Servidor: localhost
-- Tempo de Geração: Mai 22, 2009 as 11:03 AM
-- Versão do Servidor: 5.0.67
-- Versão do PHP: 5.2.3
SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO";
--
-- Banco de Dados: xx_xx
--
-- --------------------------------------------------------
--
-- Estrutura da tabela coisas
--
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `coisas` (
`id` int(10) NOT NULL auto_increment,
`cliente/cod` varchar(255) NOT NULL default '',
`category` varchar(255) NOT NULL default '',
`title` text NOT NULL,
`data inclusao` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',
`is_visible` set('','false') character set latin1 collate latin1_bin NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id`,`telefone`),
FULLTEXT KEY `cidade` (`cidade`),
FULLTEXT KEY `endereço` (`endereço`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=534 ;
--
-- Extraindo dados da tabela clientes
e ao importar no PHPMYADMIN escolho a opção latin1 , pois se eu enviar com a opção padrao que esta la ' UTF-8 Unicode (utf8) da erro
Meus problemas com erro de acentuação no php acabou quando eu usei a codificação do charset como :
ISO-8859-1
ou
ISO-8859
eu nem lembro ao certo pq to no trampo e to sem os arquivos no pen drive... testa ai...
testei e nada, continua dando erro .
utiliza isso nas tuas páginas e ver se resolve :
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
>
utiliza isso nas tuas páginas e ver se resolve :
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
Ja coloquei e nada. continua com o problema, tb ja testei enviar pro banco de daddos o arquivo .sql de diversas formas o collation e nada
testa o char da tabela do teu banco assim :
CREATE TABLE IF NOT EXISTS coisas (id int(10) NOT NULL auto_increment,cliente/cod varchar(255) NOT NULL default '',category varchar(255) NOT NULL default '',title text NOT NULL,data inclusao datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',is_visible set('','false') character set latin1 collate latin1_bin NOT NULL,
PRIMARY KEY (id,telefone),
FULLTEXT KEY cidade (cidade),
FULLTEXT KEY endereço (endereço)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci
AUTO_INCREMENT=534;
>
testa o char da tabela do teu banco assim :
CREATE TABLE IF NOT EXISTS coisas (id int(10) NOT NULL auto_increment,cliente/cod varchar(255) NOT NULL default '',category varchar(255) NOT NULL default '',title text NOT NULL,data inclusao datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',is_visible set('','false') character set latin1 collate latin1_bin NOT NULL,
PRIMARY KEY (id,telefone),
FULLTEXT KEY cidade (cidade),
FULLTEXT KEY endereço (endereço)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci
AUTO_INCREMENT=534;
esta desta forma, e continua dando erro, tb ja limpei a tabela, otimizei, eliminei e importei novamente, claro que com collation latin1 bin , pois em UTF8 da erro ja logo de cara no phpmyadmin na 'ç' , ou o erro ta muito na cara e nao vendo, ou ta muito escondido
sei la.. andei dando uma olhada nas minhas pesquisas e vi que no lugar do Ç ele coloca %E7 quando eh passado um paramentro por get talves esse % interfira em alguma coisa no teu script .. posta ae pra galera da uma olhada ...