Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Viva,
Tenho um site onde tenho uma pasta com vídeos de elearning, e que têm direitos de autor, o que eu queria é que fosse possível visualizar os vídeos através do script na página em php, mas quem vir na barra de status o caminha do vídeo não o pudesse sacar.
Ou seja, se quiser entrar directamente na página ela estivesse protegida, tem forma de fazer isso? com htaccess? Tentei com permissões na pasta, mas ou limita-me tudo ou nada.
Espero ter explicado bem o meu problema, agradeço toda a ajuda que for possível.
Obrigado.
Peço desculpa pela minha explicação confusa.
Tenho uma pasta com videos que se chama "aulas", e através de uma página em php os vídeos são visualizados. Quando os mesmos estão a carregar, são ficheiros .mov, aparece o caminho e o seu nome na barra de status em baixo (não queria que aparecesse, mas não consigo que não aconteça).
O que eu não quero é que qualquer pessoa que veja o caminho possa aceder directamente à pasta para poder sacar os vídeos, pois os mesmos têm direito de autor.
Deu para entender?
Obrigado.
Teste se seu .htaccess está funcionando colocando um htaccess na pasta com o seguinte:
Order Allow,Deny
Deny from all
E tentando entrar na diretória (se der forbidden...tá normal).
Se estiver funcionando,troque o conteudo desse htaccess para:
Order Allow,Deny
Allow from 127.0.0.1
Em algum página inclua os videos normalmente.
Vou testar obrigado
---
POis assim não me deixa ter acesso à pasta nem pela página de ver o video
Se o script estiver em uma pasta diferente da dos videos,vai funcionar normal.
Peço desculpa só agora responder, mas ontem não tive acesso ao meu computador. Vou experimentar novamente e já coloco aqui o resultado. Obrigado.
Não consegui entender sua duvida, tem como explicar de outro jeito?