Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Criei uma função em VB6 que tenta criar um controle de exibição em um grid(MSFLEXGRID).
O problema é que a quantidade de dados que trabalho é muito grande(no mínimo 8000 registros). Então estou tentando fazer um controle com quatro botões que "passam páginas de dados", para frente e para trás.
Uso a propriedade MOVE do recordset para ir para um registro em específico e então preencho o grid em certo intervalo, geralmente em 1000 em 1000(já me preparei para exceções quando o meu intervalo que efetuarei o laço for maior que o número de registros).
Então quero criar um recordset de acordo com o que vou preencher meu grid e retornar este objeto para a função que chama.
Uma outra solução para o problema seria utilizar uma array que pudesse armazenar vários tipos de dados(como um array de structs, mas isto eu faria em C). O que creio que não será possível.
Outra dúvida que tive no final de semana, seria como trabalhar com ponteiros em VB, o que me facilitaria e muito no trabalho com estes objetos.
Obrigado.
Carregando comentários...