Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou com dúvida neste evento e como ele trabalha.
O que acontece é o seguinte, quando o usuário sai do meu site, ao invéz de simplesmente aparecer um popup no estilo "Informações não salvas, deseja continuar [Ok] [Cancelar]", a minha idéia é poder oferecer mais opções para o usuário, seilá, aparecer um div com vários links do tipo "<Salvar e sair> <Salvar e continuar> <Sair sem salvar> <Cancelar> <O que eu puder imaginar>"
O problema é que coloquei minha programação no evento window.onbeforeunload e independente do que eu faça sempre aparece o popup no estilo "Informações não salvas, deseja continuar [Ok] [Cancelar]". Por exemplo, se o usuário clicar em "Salvar e sair" eu automaticamente salvo via ajax e chamo a página de Logoff, não precisando abrir o popup avisando que as informações serão perdidas e se deseja continuar. Se o usuário escolher salvar e continuar eu salvo via ajax e não deve ser feito mais nada porque ele já está na página ao invéz de aparecer o popup do aviso.
Se a minha função retorna nada, o javascript automaticamente entende que não precisa mostrar a confirmação e sai do site, quando as vezes o usuário escolheu continuar ou cancelar.
Existe alguma forma de executar o window.onbeforeunload, mas ao invéz de retornar o texto que será exibido no popup de aviso, já retornar qual a resposta entre [Ok] ou [Cancel]??
mandei uma mensagem para o Moderador para migrar o tópico, criei na área errada
Tópico Movido:
Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript
Olhando o site do Gmail, eles fazem exatamente o que estou tentando fazer.
Quando você entra para escrever um email, escreve rapidamente qualquer coisa e tenta voltar para a caixa de entrada, aparece uma caixa de confirmação normal ao invés do popup do onbeforeunload.
Como o pessoal do google fez isso??
Olá Pita! Vi que já faz um tempo que você postou essa dúvida. Também estou tentando fazer mensagens de aviso com divs ao invés de alerts ou confirms. Você consegui alguma solução?
Cara, não entendo de JavaScript, mas pelo que pude perceber sua dúvida não é muito relacionada a essa área.