Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sabem como, em PHP, ver a hora actual do computador? Ou seja, se o site estiver alojado nos EUA e eu aceder de Portugal, a hora que aparece é a de Portugal.
Obrigado.
o maximo que da para fazer é se o usuario identificar o seu fuso voce faz via codigo os ajustes necessarios mas as escuras nao tem como
Sabem como, em PHP, ver a hora actual do computador? Ou seja, se o site estiver alojado nos EUA e eu aceder de Portugal, a hora que aparece é a de Portugal.
Javascript pega o horário baseado no computador da pessoa, mas até ai não é 'muito confiável', pois pode simplesmente estar errado.. e ai o dado não vai vir consistente para ti.
Se desse para acreditar 100% nesse horário que o JS nos retorna, uma requisição com AJAX, enviando pra um script php qualquer, a string retornada pelo date do js, resolveria oque você pediu. Mas o mais confiável, me parece ser oque o
@Mário Monteiro disse.
OK, entendi não há muita volta a dar.
Obrigado a todos
Olá a todos, descobri uma forma de dar, e gostaria de partilhar com voces todos.
putenv('TZ=Europe/Lisbon');
$data = date('Y-m-d');
$hora = date("H:i:s");mas você tem que saber que a pessoa esta em Portugal não?
Póis é, mas para mim assim já dá para quebrar o galho, de outra forma não mudava pelo horário de verão.
não. a hora que aparecerá é a hora do servidor onde está hospedado a aplicação pois PHP é SERVER-SIDE.