Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
((( tentei dar uma melhorada com as dicas mais acho que o jeito é começar outro ... kkk valeu .......
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img35.imageshack.us/img35/9209/dsc00687n.jpg&key=0063da903fb1602bd0df6d88eebafa9c43524cb4a6f17679255fda7a05304831" alt="dsc00687n.jpg" />
tomou como base alguma foto? tem ela ai?
O desenho está bacana mas não está muito fiel ao Will, pelo menos não as formas que lembro
Achei ela em tamanho maior:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wallpaperbase.com/wallpapers/celebsm/willsmith/will_smith_1.jpg&key=7439fcecb829fffdeb0b22b621ab584824e10130c93bc4fa9b92e9d35fa6dd5b" alt="will_smith_1.jpg" />
Bom é como eu disse, no desenho ele está parecendo um pouco gordinho...
A dica é deixar essa parte mais reta e fazer os sombreamentos que está faltando. No lado esquerdo também está faltando uns sombreamentos na região da bochecha.
Isso que eu vou comentar agora você vai lembrar (risos)
Quando você estava desenhando a barba só olhou na referencia que ele tem um cavanhaque e pouquinho para foto e mandou brasa para fazer o cavanhaque, ok?
Pode também dar uma melhorada nessa barba que que inicio no queixo e vai de inicio ao lábio inferior, no desenho ela destacou muito.
Observa que o bigode dele, no lado esquerdo, ele começa grosso e vai ficando fino até chegar de encontro na linha do lábio superior.
O cabelo fica bem mais claro na região da orelha esquerda o tal chamado "pé do cabelo".
Não tenho certeza, mas acredito que você usou o 4B/6B para fazer a pele dele. Não sei qual é o lápis mais usado para isso, mas gosto de usar o HB, e vou criando várias camadas até chegar no ponto que eu quero e sempre esfumando.
Detalhe: Você pode dar uma escurecida na pele dele e dando mais destaque para essas luzes que tem na testa, na bochecha, procure ir misturando a luz com a sombra para que nenhum dos dois fiquem separados, para uma boa mesclagem é passar algodão no encontro da luz com a sombra, faça isso com muita leveza na mão pois do contrário vai manchar, vai deixar o desenho muito marcado.
O lábio superior dele está muito grosso em relação ao inferior...
Putz! Mas sou chato eim?
Brother, como já falei antes o desenho está show, mais se quiser dar uma melhorada é isso aí.
valeu kra, muitissimo obrigado pelas dicas, quando estou desenhando parece que vai ficando bom mais depois de um dia que eu vou observar é que eu tb vejo os erros,, valeu mesmo ... no cavanhaque tentei fazer com menor volume mais nao consegui resultado qual lapis você indicaria para cavanhaque e cabelo ?
Ola malta...o desenho ta muito bom, acredito q com aas dicas q passaram foram ideias pra melhoria do desennho.
Que eu saiba, eu me limbre q li isso em lugar algum..mas ai vai:
-nomalmente o lapiz 3b é usado pra meio tom, e é um bom lapiz pra fazer pele, e acredita o resultado final é muito bom...
-pra fazer o cavanhaque eu usaria o lapiz Hb q tem o traço bem fino e ideial pra cabelos, esbolços
mmm...retificou agora né...rsrsrs
Olha as falhas q notei ai foram no nariz do will...no desenho ele ta muito fino, e o olho direito achei um pouco maior em relação o outro
mmm...retificou agora né...rsrsrsOlha as falhas q notei ai foram no nariz do will...no desenho ele ta muito fino, e o olho direito achei um pouco maior em relação o outro
Valeu diunico ,, obrigado pelas observações :thumbsup:
pois é tentei dar uma melhorada mais como ja disse o jeito é começar outro ...
devagar a gente vai melhorando rsrsrsr
FLW !!!
Tenho um tutorial para traduzir que ensina desenhar barba, cilios, sobrancelhas, etc... é um tutorial bem grande.
Infelizmente não deu ainda para fazer isso, mas quando puder mandarei para o atelier.
Tenho um tutorial para traduzir que ensina desenhar barba, cilios, sobrancelhas, etc... é um tutorial bem grande.Infelizmente não deu ainda para fazer isso, mas quando puder mandarei para o atelier.
beleza !!! vai ajudar bastante :thumbsup:
Olha aí... bacana demais...
Tens a foto de referencia?
Só o que ficou meio estranho foi o lado direito dele, deu uma impressão de ser bochechudo, está dando uma impressão de que ele é gordinho!
Mas posta a referencia ai brother, para que assim possamos avaliar melhor...
Falou