Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
O meu problema eh q tenho um botão com uma animação ate aki tudo certo, so q eu quero q quando clike nesse botão a animação pare , para indicar q akele botão eh oq esta clicado.
abaixo segue como esta a animação...
Use uma variável para controlar isso.
var current:String;
seubotao.onRollOver = function () {
//play na animação
}
seubotao.onRollOut = function () {
if(current != this._name) {
//play na animação de rollout
}
}
seubotao.onRelease = function () {
if(current != this._name) {
var ant:String = current;
//atualiza o botao clicado
current = this._name;
//dá rollOut do que estava clicado
this._parent[ant].onRollOut();
}
}eu entendo muito poko sobre flash....
como assim "suafuncao"???
da um ex.: doq seria essa função....
malz aew eh q entendo pokicimo =/
se fika mais facio pra você me explikar aki vai o arquivo FLA
http://www.4shared.com/file/108374875/7a9ff02d/index.html
você pode editar pra mim e postar aki pra eu ver como eh...
Valeu pela atenção...
Não é suafuncao e sim seubotao, que seria a instancia do seu botão que contem a animação.
O current seria uma variável para armazenar o último botão ativado, com ela você verifica se o botão não está sendo clicado novamente e também você desabilita o último clicado assim que clicar em um novo botão.
Aconselho ir lendo o código passo a passo para tentar entender o funcionamento, mas antes de tudo, tente entender a lógico que eu expliquei acima.
Abrs
Bom se não entende nada... boa hora de procurar saber...
Ali já tem um exemplo do que você quer.
Aplique em seu código e descubra para que serve.
Aplicando você diz quais foram suas duvidas...
Recomendo fortemente primeiramente ler o proprio help do flash apertando F1...
E varios topicos de como fazer um botão... o que é instancia... o que é função etc.
Abraços
Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.
Tópico Movido
Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Flash & ActionScript