Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal (scorpio e outros).
Estou eu mais uma vez solicitando os conhecimentos dos amigos para solução de dificuldades.
Desta vez tem a ver com o instalador de aplicativos que utilizo, que vem a ser o Package do VB6, que atende minhas necessidades, pelo menos até agora, pois não consigo incluir no pacote um atalho para o programa na área de trabalho.
Existe alguma forma de incluir o atalho quando eu formar o pacote de instalação do aplicativo, assim o cliente não terá que criá-lo manualmente.
Agradeço novamente pelos prestimos dos colaboradores.
Um Abraço.
Se não há possibilidade de criar o atalho na área de trabalho pelo package, como poderia fazê-lo através de código em um command button.
Para conhecimento vou criar um executável que faça a instalação (shell para chamar os setup) de quatro aplicativos VB, cada qual através de um botão, além dos drives de conexão ao MySQL, ao próprio MySQL e a instalação do banco de dados.
Desta forma o usuário após clicar no botão de um aplicativo em VB, assim que fosse instalado, na linha seguinte ao "shell", viriam os comando para criar o atalho, entenderam?
Um abraço.
Veja se um destes te ajudam..
Scorpio.
No local onde me indicou e adaptei o código, porém quando eu o rodo, vem a mensagem que o aplicativo executou uma operação ilegal e finaliza o visual basic 6.0.
Você ou alguém poderia analisar o código e informar onde está o erro.
Ogrigado a todos.
Segue o código:
Option Explicit
Private Declare Function fCreateShellLink Lib "vb6stkit.DLL" (ByVal _
lpstrFolderName As String, ByVal lpstrLinkName As String, ByVal _
lpstrLinkPath As String, ByVal lpstrLinkArgs As String) As Long
Sub Command1_Click()
Dim lReturn As Long
On Error Resume Next
lReturn = fCreateShellLink("C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop", _
"Shortcut to Calculator", "c:\Windows\System32\calc.exe", "")
End Sub
Outro detalhe que esqueci de comentar.
O ícone é criado na área de trabalho, ou seja, funciona, porém fecha o programa.
Valeu.
Aguardo resposta.
Obrigado.
>
Scorpio.
No local onde me indicou e adaptei o código, porém quando eu o rodo, vem a mensagem que o aplicativo executou uma operação ilegal e finaliza o visual basic 6.0.
Você ou alguém poderia analisar o código e informar onde está o erro.
Ogrigado a todos.
Segue o código:
Option Explicit
Private Declare Function fCreateShellLink Lib "vb6stkit.DLL" (ByVal _
lpstrFolderName As String, ByVal lpstrLinkName As String, ByVal _
lpstrLinkPath As String, ByVal lpstrLinkArgs As String) As Long
Sub Command1_Click()
Dim lReturn As Long
On Error Resume Next
lReturn = fCreateShellLink("C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop", _
"Shortcut to Calculator", "c:\Windows\System32\calc.exe", "")
End Sub
Pessoal, em especial Scorpio.
Obrigado a todos.
Não sei o que ocorreu para o programa apresentar defeito, entretanto criei um executável com o respectivo botão, e quao não foi a minha surpresa quando olhei para a área de trabalho e lá estava ele, meu ícone, e do outro lado o executável, o qual não apresentou problema.
Fechei e testei várias vezes e tudo funcionou perfeitamente, então pode carimbar como resolvido.
Um Abraço a todos.
Rogério.
Certo então capitão!
Carimbado!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
De inicio não tem como.
Este artigo, diz como alterar o Setup para criar o atalho.
Não tenho como testar, pois não tenho mais o VB6 instalado em minha máquina.
Grande Abraço!