Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Colegas
Tenho uma dúvida e precisava da vossa ajuda
Tenho um PC numa rede interna a funcionar como servidor WEB, mas agora pretendia que ele fosse acedido através da Internet.
Utilizei o NO-IP, mas não consegue aceder, alguém me sabe dizer como tenho que fazer?
O servidor WEB está na porta 80, será que tem a ver com isso?
Agradeço ajuda
Olá
Sim configurei, mas no site do no-ip mostra o IP do router e não o IP do computador na LAN, será por causa disso?
Como o router sem servidor proxy também configurei o proxy no no-IP.
Obrigado pela colaboração
A configuração do router citada é o redirecionamento de porta.
Como está utilizando roteador, você tem que configurar ele para redirecionar o acesso a uma certa porta, para um determinado IP, que no caso é o IP da sua máquina local.
Mas como tenho o NO-IP instalado no PC que está como servidor WEB, ele não vai redireccionar automaticamente para esse PC?
Não pq quem redireciona é o roteador de acordo com sua configuração.
Como eu não tenho autorização para dar acesso no Router, não há outra forma de conseguir o que pretendo?
Como eu não tenho autorização para dar acesso no Router, não há outra forma de conseguir o que pretendo?
não..
Obrigado a todos pela colaboração.
Finalmente consegui, é possivel atravez da instalação do hamachi.
Excelente programa que passa a funcionar como uma LAN na Internet.
você configurou o roteador para liberar o acesso?
>
Olá Colegas
Tenho uma dúvida e precisava da vossa ajuda
Tenho um PC numa rede interna a funcionar como servidor WEB, mas agora pretendia que ele fosse acedido através da Internet.
Utilizei o NO-IP, mas não consegue aceder, alguém me sabe dizer como tenho que fazer?
O servidor WEB está na porta 80, será que tem a ver com isso?
Agradeço ajuda