Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Já tinha postado sobre gráfico neste fórum me desculpe se estou sendo chato. Mas nunca trabalhei com o MSChart antes.
Estou dando tiro no escuro, to usando o MSChart e não sei se consigo criar um gráfico.
Encontrei um tutorial até bonzinho, mas ele trabalha com os dados direto do banco de dados. Não sei se vai servir. Pos cada dado tem um dia mês ano que determina quando a medição aconteceu.
Exe:
cd_cliente\ Data \ bicipal \ tricipal\ etc...
Ai ele tem que colocar os valores de \ bicipal \ tricipal\ etc e usar o valor da Data para criar o mês seguinte. Mas se tiver muitos dados cadastrados, o gráfico ficaria enorme. Mas vou pensar na filtragem mais tarde, primeiro tenho que entender como o MSChart trabalha.
O tutorial tem este código. Mas não entendi para que sirva algumas linhas. Dentro do For.
reg = rs.RecordCount
graf1.chartType = 1 'barra em duas dimensões
graf1.ShowLegend = False 'não mostra legenda
graf1.Title = "Relação de Alunos por Turma" 'titulo do gráfico
graf1.ColumnCount = 1 'uma série
graf1.RowCount = reg 'número sequencia de dados
graf1.Visible = True
While Not rs.EOF()
For i = 1 To reg
graf1.Row = i ‘<-?
graf1.RowLabel = rs("SERIE") & " Série " ‘<-?
graf1.Data = rs("alunos") ‘<-?
rs.MoveNext
Next
Criei um código simples para testar o MSChart e os dados não entram no lugar certo. Então pensei o por que do For no código.
MSChart1.Data = Text1 ‘ Text1 com “0”
Mas ele coloca o valor na primeira barra, até ai tudo bem, mas! Como eu coloco o valor na segunda barra?
Sei que o For faz repetições. Mas não entendi o graf1.Row = i
Como o MSChart cria um gráfico? Saber como ele trabalha me ajudaria a criar o gráfico.
Pensei assim. Será que os gráficos são criados um mês de cada vez? Não tenho a mínima idéia.
Exe:
Primeiro o mês de junho com os dados de \ bicipal \ tricipal, etc. e só então vai para o segundo mês, criando uma barra de cada vez, com os valores de \ bicipal \ tricipal é assim?
Como ele reconhece a barra 1 com o valor de bicipal para a segunda barra tricipal e no fim como ele passa para o segundo mês?
Dês de já obrigado.
Carregando comentários...