Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ai pessoal do Imasters beleza?!?
Então, estou com um problema cruel, e não faço a menor ideia de como resolver.
Tenho um formulário feito em aspmail, e preciso fazer com que ele direcione o conteúdo escrito no formulário
direcionar para a sessão escolhida.
Não sei se fui claro, para ter mais noção do que estou perguntando deixo o link abaixo:
Se alguém puder dar uma ajudinha eu ficaria muito grato.
Valeu pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
>
que sessão escolhida?
se for o combo você faz um IF para cada local de e-mail
Desculpa cara, sou leigo em asp, não entendi direito, como seria esse combo e o que seria IF?
no meu caso tenho as sessões: comercial, RH, Marketing e Diretoria.
Quando escolher um destes no menu, ele teria que encaminhar para o local escolhido.
Agradeço pela atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
isso
vamos lá
você tem os emails de comercial, rh, marketing e diretoria e o codigo de envio...
quando o cara selecionar os combos você faz uma condição IF, ou CASE, mais vamos com IF mesmo...
na pagina de envio você faz tipo isso:
dim email_receber
if (request.form("sessao") = "comercial") then
email_receber = "comercial@teste.com"
elseif (request.form("sessao") = "rh") then
email_receber = "rh@teste.com"
elseif (request.form("sessao") = "diretoria") then
email_receber = "diretoria@teste.com"
end if
.... restante do codigo
se és leigo, ai vai complicar mais pra você!
segue a dica ai...
Cara valeu pela força, porém eu ainda não consegui fazer funcionar.
estou usando o componente aspmail, ai ele deu erro na linha onde começa o código que você me passou.
Será que estou fazendo errado ou em aspmail é diferente?!?
o código que eu usei foi este!
<%
Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")
Response.charset="iso-8859-1"
'Servidor de SMTP
Mail.Host = "localhost"
'E-mail do remetente PRECISA SER UM EMAIL VALIDO DO PROPRIO DOMINIO
Mail.From = "contato@dominio.com.br"
'Remetente
Mail.FromName = "Contato pelo Site"
'Assunto da mensagem
Mail.Subject = "Contato pelo site"
'Corpo da mensagem
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Contato" & "</b>" & "</font>" & "<br>" & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Nome: " & "</b>" & "</font>" & request.form("nome") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Destinatário: " & "</b>" & "</font>" & request.form("destinatario") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "E-mail: " & "</b>" & "</font>" & request.form("email") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Assunto: " & "</b>" & "</font>" & request.form("tel") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Cidade: " & "</b>" & "</font>" & request.form("cidade") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "UF: " & "</b>" & "</font>" & request.form("uf") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Mensagem: " & "</b>" & "</font>" & request.form("mensagem") & "<br>"dim Mail.AddAddress
if (request.form("destinatario") = "comercial") then
Mail.AddAddress = "meuemail@dominio.com.br"
elseif (request.form("destinatario") = "rh") then
Mail.AddAddress = "meuemail2@dominio.com.br"
elseif (request.form("destinatario") = "diretoria") then
Mail.AddAddress = "meuemail3@dominio.com.br"
If Err <> 0 Then
Response.Write "Error encountered: " & Err.Description
else
Response.redirect "sucesso.htm"
End If
Set Mail = Nothing
%>
coloca o laço (IF) que o ted´k passou no inicio do code
e esta faltando o campo Mail.AddAddress que é para quem você vai mandar
tenta assim:
<%
end if
Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")
Response.charset="iso-8859-1"
'Servidor de SMTP
Mail.Host = "localhost"
'E-mail do remetente PRECISA SER UM EMAIL VALIDO DO PROPRIO DOMINIO
Mail.From = "contato@dominio.com.br"
'Remetente
Mail.FromName = "Contato pelo Site"
Mail.AddAddress email_receber
'Assunto da mensagem
Mail.Subject = "Contato pelo site"
'Corpo da mensagem
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Contato" & "</b>" & "</font>" & "<br>" & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Nome: " & "</b>" & "</font>" & request.form("nome") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Destinatário: " & "</b>" & "</font>" & request.form("destinatario") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "E-mail: " & "</b>" & "</font>" & request.form("email") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Assunto: " & "</b>" & "</font>" & request.form("tel") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Cidade: " & "</b>" & "</font>" & request.form("cidade") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "UF: " & "</b>" & "</font>" & request.form("uf") & "<br>"
Mail.Body = Mail.Body & "<font face='verdana' size='2' color='#666666'>" & "<b>" & "Mensagem: " & "</b>" & "</font>" & request.form("mensagem") & "<br>"%>
Poxa valeu ai cara, o sistema enviou só que não chegou nada na caixa de entrada do e-mail. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Vamos por partes então http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
end if
aqui fiz como você me falou, request.form("destinatario") que é o nome do menudropdown. e = "comercial" que é o item selecionado ai ficou assim
if (request.form("destinatario") = "comercial") then
email_receber = "web@teste.com"
elseif (request.form("destinatario") = "rh") then
email_receber = "web2@teste.com"
elseif (request.form("destinatario") = "diretoria") then
email_receber = "web3@teste.com"
end if
ai beleza, os caminhos estão certos, ele não deu erro nenhum e falou que o formulário foi enviado com sucesso.
no campo "Mail.AddAddress" eu coloco assim:
...
Mail.AddAddress = "email_receber"
...
Ai ele deveria pegar o que esta no campo destinatario e enviar para o e-mail selecionado correto?!!
Estou testando aqui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif valeu cara!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu pessoal, deu um trabalhão mas consegui fazer funcionar!
Brigadão mesmo :D
que sessão escolhida?
se for o combo você faz um IF para cada local de e-mail