Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Criei uma tabela no Access com CD, Amostra, N_Registro este ultimo gostaria que os números se organizassem automaticamente. No Access eu consigo isto selecionando a coluna e clicando na ferramenta Classificação crescente. Assim fica automático mas quando converto o banco de dados para a versão 97 ele perde esta capacidade. Como posso manter a classificação crescente e ainda usar o banco de dados no VB6.
Dês de já obrigado.
CD ‘com Numeração Automática
Amostra
N_Registro
Exemplo:
---------------------------------------------
|CD | Amostra | N_Registro |
|Numeração Automática | | 0 |
| | | 1 |
| | | 3 |
| | | 2 |
Erich, me tira algumas dúvidas:
1° Porque quer converter para a versão 97?
2° Porque precisa que esteja em ordem crescente na sua tabela? Você pode fazer isso direto do VB utilizando order by
3° Quando você cria sua tabela tem a opção de deixar numeração automática. Isso não serve para você?
Tenho que converter para 97 pôs o VB6 não reconhece versões mais recentes.
Se houver uma maneira de tratar os dados no VB seria melhor. Como funciona o order by?
Como mostra no exemplo eu coloquei sim Numeração Automática no campo CD, mas quero que seja os dados do N_Registro que fiquem em ordem apesar da numeração automática no CD.
Tenho que converter para 97 pôs o VB6 não reconhece versões mais recentes.
Como vai fazer para conectar(DAO/ADO)? Tenho quase certeza que ja vi conectar com Access mais recente.
Como funciona o order by?
Vai ter que utilizar querys sql.
select * from tabela order by CAMPO DESC
ou
select * from tabela order by CAMPO ASC
Estou usando a ferramenta Data do VB. Ai uso este esquema para buscar.
dentro de um Do Until pôs estou montando uma MSFlexGrid
dado = TextCdRecebeDados
busca = "cd_cliente like '" & dado & "*'"
Data1.Recordset.FindNext busca
Usand dao não da mesmo para usar versão mais recente que 97, só se for via ado.
Consegui montar a query como o scorpio postou?
Não entendi o exemplo do scorpio querys sql
Basta terminar sua query de consulta (select * from teste) com order by coluna. Pode ser crescente (asc) ou descrescente (desc), conforme ele postou.
Agora estou entendendo o exemplo do scorpio, mas não a como usar o asc e desc no Data?
Tem, claro que tem.
Poste seu código aqui de como está preenchendo seu data que mostro como fica.
São duas tabelas, uma com dados do cliente no FormCliente. E a segunda como dados do mesmo cliente em um segundo form FormAvaliação.
Os dados do cliente são salvos em FormCliente e os dados da avaliação são salvos em uma segunda tabela no FormAvaliação.
A um MDIForm com um Toolbar nela com quatro botões Cliente, Avaliação, etc.
Estou trabalhando no form Avaliação nele tem oito text, quando é clicado no botão Nova Avaliação as oito text são habilitadas e um Data1.Recordset.AddNew cria um novo registro.
No banco de dados a uma tabela Avaliação_Cliente nela CD com Numeração Automática, cd_cliente que recebe o CD do cliente(código girado automaticamente na tabela cliente) Data com a data da avaliação e outros campos como bicipal que recebe dados do cliente.
No FormAvaliação a busca é feita assim.
Código de busca:
dado = TextCdRecebeDados
busca = "cd_cliente like '" & dado & "*'"
Do Until Data1.Recordset.NoMatch = True
Data1.Recordset.FindNext busca
Toda esta confusão acontece porque á a possibilidade do cliente cadastrar uma avaliação com a data de hoje e cadastrar a segunda com a data de um mês atrás. Ai no banco de dados á o primeiro registro como 01/07/2009 e o segundo como 01/06/2009.
Estes dados serão usados para criar um gráfico em um MSChart e por isto o gráfico não pode mostrar os dados começando em julho ir para junho e seguir para agosto e setembro.
Os meses têm que seguir o calendário.
A introdução dos dados são feitas com um Data1.Recordset.AddNew e os text estão preparados da sequinte forma.
No DataSource do primeiro text coloquei Data1, em DataField coloquei bicipal
Se não houver uma maneira de classificar o N_Registro no Access a como fazer no VB6? Com uma MSFlexGrid ou algo assim?