Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou precisando ocultar o minha programação que aparece no URL, exemplo:
Aqui esta minha URL
http://www.imasters.com.br/forum/index.php?s=
Preciso sempre deixar ela assim:
ocultar todos os script que rodão depois ...com.br/
Alguem sabe como faço isto?
você pode utilizar Frames ou iFrames
[]'s
Carlos
<frameset rows="*****,0" border="0" frameborder="0">
uma duvida para que serve o *?
Desculpem minha ignorância e preguiça, mas qual a diferença entre Frames e iFrames ?
na teoria eu num sei, mas na prática os iframes são bem mais simples, é só inserir como se fosse uma imagem, já os frames você tem q ficar criando varias páginas (bem, isso você deve saber ;) :P ) mas eu acho que eles foram criados para facilitar inclusões mais rápidas...qnt ao endereço não mudar, não tenho certeza mas eu acho que tem como fazer com javascript....
Frame é a forma mais antiga de criar uma diagramação de layout, em que você cria um arquivo com as delimitações das frames direcionando seus respectivos arquivos, etc!!!Iframe é como se fosse uma tabela, mas ele chama um arquivo dentro dele!! você pode delimitar a altura e largura do iframe em pixels e outras coisas, como eu pouco trabalho com frames e iframes não sei te dar uma explicação melhor!!!E respondendo a dúvida do Jigly :P !!! A única forma que conheço é com frames mesmo meu camarada!!! Qualquer coisa posta ae!!![]´s!!!
iFrames<iframe id=i_principal name="i_principal" src="swf/tiracentral.htm" width=100% height=100% align="center" scrolling="Auto" frameborder="0"></iframe>Dai qdo você quizer inserir ou exibir algum conteudo ou páginas dentro do iFrame...é só colocar target="i_principal"[]'sCarlos
a principal diferença entre um frame e um iframe é que os frames você precisa ter um arquivo html de contrução do frame informando o html respectivo de abertura para cada frame, esse arquivo html não contem a tag <body> e sim a <frameset> dizendo que este é um arquivo de frame, já os iframes você pode inserir dentro de qualquer área do seu site, tabela, camda, o que você quiser.quanto ao do frame, é só para dar o tamanho, informando ao browser que é um frame que divide a tela em duas linhas, uma com um tamanho e outra com um tamanho 0.falow!!!
eu faço isso trabalhando dentro de um frame, coloco um frame inicial e o restante das paginas abrem dentro desse frame.
falow!!!