Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal! :)
O meu problema é o seguinte: Tenho instalado o SQL Server 2000 Personal no meu WinXP SP3 e está funcionando certinho. Acabei de baixar o SQL Server 2005 Express e quando tento instalar ele, bem no final da instalação, dá a seguinte mensagem:
"Um componente especificado na propriedade ADD_LOCAL já está instalado. Para atualizar o componente existente, consulte o arquivo template.ini e defina a propriedade UPGRADE como o nome do componente."
No meio da instalação, se você escolhe por não esconder as opções avançadas, ele te dá a opção de escrever um nome para a instância. Eu escrevi um nome diferente do que já aparecia (do SQL 2000), mas mesmo assim ele dá o mesmo erro. Procurei pelo arquivo "template.ini", mas nada encontrei.
Procurei por essa mensagem no Google e encontrei o seguinte: Uma pessoa dizendo que podia me conectar a base do 2005 Express pelo Query do 2000, mas não consegui. Uma outra pessoa dizendo que o SQL Express vem sem uma ferramenta gráfica de gerenciamento do banco, chamada SQL Server Menagement Studio (que eu estou fazendo download). Recomendações para eu olhar o Event Viewer, mas só consta a mesma mensagem.
O que pode ser? Como posso resolver este meu problema?
Desde já, agradeço a atenção de vocês! :D
Carregando comentários...