Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae galera beleza? eu não sei explicar bem, mas vamos lá.
Eu utilizava php antigamente e sai dele e agora estou voltando com tudo num projeto super grande, e sempre utilizei em PHP o conceito de Query String, onde você acessa a página e só muda o conteúdo da página interna o resto permanece igual.
E agora aprendi a usar o smarty e tudo mais, mas fiquei com uma dúvida, como se aplica agora esse conceito?
é também um tipo de query string mas aplicado um pouco diferente? faço de maneira identica lá dentro do arquivo de template oq eu fazia antigamente?
O Smarty da suporte para fazer mais facilmente esse esquema de acessar as páginas sem trocar o layout principal?
vlw e flw !
apenas separando as coisas,
query string é uma coisa
content-output é outra
php é outra
smarty é outra
são coisas completamente distintas
O Smarty da suporte para fazer mais facilmente esse esquema de acessar as páginas sem trocar o layout principal?
O conjunto de regras para uso do Smarty Template Engine está na documentação
Passo-a-passo com exemplo prático:
Vamos por partes, não estou falando tão grego assim.
Eu sei bem oq é o smarty e sei usa-lo até o ponto em que seu conceito me permite entender.
Queria eu agora fazendo um paralelo passar a idéia da minha dúvida. Eu queria simplesmente saber como que o Smarty gerencia qndo se tem um template padrão e faz com que os outros abram apenas fragmentos de outras páginas dentro desse template principal..
será que fui mais claro?
flw
entendi perfeitamente o que você quer, apenas comentei sobre um "conceito errôneo" do seu post.
enfim, sendo objetivo,
basta usar includes do smarty ... simples..
http://www.smarty.net/manual/en/language.f...ion.include.php
Ok thank's.
então me diz uma coisa, eu entendia query string apenas por aquele metodo de acesso a páginas via chamada get.
me explica oq alem disso eh query string ou to entendendo errado?
até onde sei é você fazer uma chamada a partir de uma string vinda via método GET.
=/
vlw mesmo cara..flww !
Query string é apenas a parte após o "?" na URL
In World Wide Web, a query string is the part of a Uniform Resource Locator (URL) that contains data to be passed to web applications such as CGI programs.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Query_string
O que você faz com a query string é outra história. Pode usar para mostrar páginas, dados etc.
Cara, pra mim smarty é loucura, você tem que aprender outra linguagem praticamente, só para trabalhar com templates.
Sobre sua dúvida... não sei =D
Abraços.