Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fiz uma galeria de fotos com área administrativa para o meu cliente, onde ele faz o upload das fotos e da miniatura de capa, com a legenda e data do evento e o login e a senha do cliente dele.
O problema é o seguinte: Para cada evento vai ter uma galeria de fotos diferente para cada cliente, então vou clicar na miniatura, vai abrir a página de login e vou entrar com meu login e senha que foram cadastrados pelo fotografo para ver o meu Álbum e escolher as fotos que ele vai mandar revelar.
O que não consigo fazer é exatamente isso, o login e senha funcionam, mas todos caem na mesma galeria, que é o exibir_galeria.php
Kika, vou falar pra você a mesma coisa que falei em outor tópico.
Na tabela de fotos, você cria um campo que ligue com o cliente, por exemplo "cod_cliente". Quando a pessoa fizer o login, você exibe somente as fotos que contenham o código do cliente logado. No cadastro das fotos, você linka a foto ao cliente por esse campo.
Para ver outro exemplo do que eu falei você pode acessar esse tópico
Qualquer coisa dá um toque.
Att, SetaMB
Mas você acha que o id_evento não serve? Pois quando o fotografo cadastra esse cliente (login e senha), ele faz o upload das fotos para uma pasta que é criada a partir do id_evento...então tenho pastas aqui com os numeros 1,2,3...etc que é o incremento do id_evento que é ligado a cada cliente.
Tentei fazer tudo de novo, pois já estou a dois dias nisso e não estou obtendo exito. Então agora fiz usando o Log In User(Application) E usei uma Session para pegar o nome do cliente, e aí qd entro com o login e senha entro na minha exibir_galeria.php e ele exibe o nome do cliente dando boas vindas.
Então para aparecer a galeria desse determinado cliente eu tenho que colocar uma Session do id_evento dentro deste código?
Ou na minha página login_clientes.php onde ele valida o login e a senha devo fazer algum código que faça a validação para ver se o cliente que está se logando é o cliente daquela determinada galeria de fotos e exibir a galeria desse cliente quando abrir exibir_galeria.php
Sou iniciante em php e estou meio sem saber como prosseguir
Mais ou menos assim. Na página login_clientes.php você grava em uma session a id do cliente. Na exibir_galeria.php você pega esta session e exibe a galeria desta session.
Mais ou menos isto.
Carlos Eduardo
Meu código login_clientes.php fiz usando Login Form Wizard (Developer Toolbox) do Dreamweaver
Não sei bem exatamente onde gravar essa session. E como esse código acaba sendo gerado "automaticamente", pois vamos dando só os comandos não sei se essa kt_login_user é uma session e se serviria para usa-la
Não uso o Dreamweaver, então não vou poder te ajudar.
Vou mover seu tópico para o fórum de Dreamweaver. Quem sabe lá o pessoal vai te ajudar melhor.
Tópico Movido
PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dreamweaver
Carlos Eduardo
Existe algum tutorial que eu possa ter como referência?
Alguém tem alguma noção de como posso fazer isso?
consegui resolver...na minha página que exibe a galeria peguei a Session do id para pegar o conteúdo da pasta em que estão as fotos e dei um Get para pegar o id
Devo usar Session?