Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera to aqui com um probleminha que nem o google me salvou =(
E espero que alguem nessa terra santa me salve... ou não pq se não der vo ter que fazer tudo na mão mesmo...
Tenho o seguinte código
SELECT * FROM films WHERE status= 'Published' AND MATCH(title,original_title,description,synopsis) AGAINST('Heróis')Funciona tudo perfeitamente...
Se eu busca alguma palavra sem acentos...
Pois o banco de dados esta todo com: latin1_swedish_ci
Ai quando eu pesquiso ele não faz o mesmo resultado pois no banco de dados a palavra Heróis esta escrita assim Heróis
E ai eu precisava colocar algum tipo de collate
eu tentei assim:
SELECT * FROM films WHERE status= 'Published' COLLATE latin1_swedish_ci AND MATCH(title,original_title,description,synopsis) AGAINST('heróis' COLLATE latin1_swedish_ci)
Mas não obtive sucesso ele continua sem achar as palavras acentuadas diretamente...
E agora josé que mais de opção eu tenho???
Lembrando que LIKE!!! não é permitido.... -.- pq vai ferrar com a performance
Abraços
Reportando continuação da duvida
Bom continuei estudando e cheguei no seguinte código:
SELECT FROM
filmsWHERE status LIKE 'Published' AND MATCH(title,original_title,description,synopsis) AGAINST('+Her' IN BOOLEAN MODE) ORDER BY created_at DESCEle ainda não lê a acentuação mas se eu conseguir fazer um substring da mensagem e deixa só as 3 primeiras letras com um * depois ele vai ler tudo que começar com aquelas 3 primeiras letras...
Não é bem isso que eu procuro...
Ainda to querendo descobrir como eu faço para ele ler acentuações no português... =(
Porque o código vem codificado e vem por exemplo como lá em cima Heróis ficaria Heróis...
Ou seja não fica o valor natural ai vai buga e vai mostra 167893628937 respostas =/
E eu queria que ele fize-se o valor com o COLLATE latin1_swedish_ci pq meu banco todo ta nesse COLLATE...
Bom vou continuar pesquisando e reportando... quem sabe será util para alguem no futuro ;)
Abraços