Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, estou criando uma tela de login, seguindo um tutorial na internet;
e está dando um erro;
eu poderia procurar outro, mas queria saber o por que está dando esse erro e como corrigi-lo, pois não estou simplesmente copiando, estou tentando entender talz;
me desculpem se estou sendo chato; ando lendo algumas apostilas, mas claro que quando estamos programando, que nos deparamos com erros de verdade;
bom essa é minha verificação do usuario;
<?php
session_start(); //iniciamos a sessão
include("config.php"); //puxando arquivo que conecta com o banco de dados
$user = $_POST['user'];
$senha = $_POST['senha'];
$sql= mysql_query("select * from user where $user and $senha"); // fazemos uma consulta no banco de dados, pra ver se o user está cadastrado
//$conta=mysql_num_rows($sql);
$Rows = mysql_num_rows($sql);
// contamos o numero de resultados no banco de dados de acordo com a pesquisa acima
if($Rows<1){ //aqui se o resultador for 0, é por que não existe usuario cadastrado
echo ("Usuario não cadastrado");
} else {
// se não, é por que existe um usuario
$data=date("dmY"); // aqui pegamos a data pra usarmos com o valor de nossa sessão
$_SESSION['logado'] = "$data";
//aqui criamos uma sessao com o nome logado, com a qual depois iremos verificar se ela existe para deixar o usuario acessar a area restrita;
echo ("Você está logado, clique <a href='pjct001.php'> aqui </a> para acessar as informações");
}
?>
e o erro que dá é este aqui:
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\PJCT01\login.php on line 9
Usuario não cadastrado
Carregando comentários...