Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Comecei a trabalhar com smarty, mas ao fazer um codigo simples com XHTML, reparei que ele coloca no começo do codigo e no meio tambem, uns "pontos", com isso, aparece uma barra no começo do site, assim não validando o codigo alegando que não possui um doctype.
Procurei no forum e achei um topico parecido com essa duvida, a solução seria retirar a ultima quebra de linha de todos os arquivos da biblioteca, fiz isso, porem não funcionou.
Para ilustrar melhor meu problema, upei uma imagem do codigo fonte.
[]'s
1. Comecei agora a usar o smarty, não tive experiencia com ele antes.
3. Não tenho SVN, nem sei como usa-lo, pode me explicar?
Estou utilizando a ultima versão do smarty (2.6.26).
Vi uma coisa estranha, tipo se eu coloco todo meu codigo sem chamar requires, acontece o mesmo erro, acho que deve ser algum bug do smarty, pois adiciona os tres pontos da mesma forma.
ok, o problema ocorreu logo na primeira vez que usou o smarty, certo ?
1. onde fez o download do smarty ?
2. poderia descrever como fez a instalação ?
3. poderia mostrar exemplo da página que chama a classe principal do smarty ?
4. o modo debug do smarty está ativado ?
5. os "três pontos" aparecem no código HTML exatamente em qual trecho ?
poderia mostrar alguns exemplos ?
6. verificou se, sem usar o smarty, os três pontos aparecem ?
Não tenho SVN, nem sei como usa-lo, pode me explicar?
isso é outro assunto,Mas adiantando, você pode fazer instalação do servidor SVN. Ele é um aplicativo que armazena num banco de dados de hashes dos arquivos modificados.
Para gerenciamento do Subversion, em ambiente windows é recomendável o uso do aplicativo "Tortoise SVN".
Pesquise sobre como usar e encontrará exemplos práticos simples .
Opa,
1. direto do site do smarty msm.
2. apenas descompactei os arquivo e adequei na disposição que uso meus diretorios.
3. claro, esta ai:
<?php
// Inclui arquivo e seta classe do template
require_once('smarty/Smarty.class.php');
$smarty = new Smarty;
$smarty->template_dir = 'app/view/';
$smarty->compile_dir = 'app/view/compile';
$smarty->cache_dir = 'app/view/cache';
$smarty->config_dir = 'config/';
$smarty->caching = 1;
$smarty->cache_lifetime = 3600 * 24;
$smarty->assign('titulo', 'Painel de controle');
$smarty->assign('grupo', array(1=>'Administrador', 2=>'Gerente de Imóveis', 3=>'Gerente de Clientes'));
$smarty->assign('selected', 1);
$smarty->assign('acao', 'incluir');
$smarty->display('usuarios_form.tpl');
?>5. como no primeiro post mostrei, os tres pontos aparecem logo no inicio do codigo compilado, antes do doctype, por isso ele gera uma barra no topo do site. com o validador de html do firefox, diz que não existe doctype, ja que existe caracteres antes dele, apesar dele estar ali.
6. sem usar o smarty, o codigo fica perfeito, sem problema nenhum.
Sobre o SVN, vou procurar tutoriais para usa-lo, valeu!
[]'s
Descobri o que era!!!
Tipo, meus arquivos são todos codificados UTF-8, dai eu vi que os arquivos smarty são ANSI, fiz a conversão e deu certo! Agora o problema é que vou ter que ajustar os acentos todos na mão, mas isso é de menos.
Valeu a força.
[]'s
suspeitava disso também.
bom que você já detectou antes.
para nao ter trabalho com a troca do enconding, utilize algum software que faça a conversão recursivamente
se não me engano, o notepad++ tem uma função que faz isso.
tenho um softwa que faz isso, mas acho que você nao saberia mecher pois é um softwa japones
"sakura editor"
flws
1. quando o problema foi percebido ?
2. se tiver noção da data em que o problema surgiu, poderá abrir todos os arquivos modificados desde essa data e procurar por possíveis erros
3. você nao possui um ambiente com Subversion SVN ?