Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, Pessoal!
Sou novo por aqui e estou com um grande problema.
Eu tenho um site que mostra os jogos de futebol de vários campeonatos. Sendo assim, tenho um banco de dados que contém uma tabela de cadastro de times e outra de cadastro de jogos.
No site, aparecem todos os jogos e tenho a opção de buscar por time ou por campeonato.
No formulário de busca por time, tenho um campo "select" programado para aparecer todos os times cadastrados no banco de dados. Aí o cara escolhe o time e clica em "Pesquisar". Tenho um script que recebe a informação no método POST, faz a consulta no banco de dados e retorna as informações.
O problema é o seguinte: Quando meu site e meu banco de dados estão codificados em UTF-8 e o time tem acento no nome, a consulta simplesmente não retorna nada. Talvez o banco de dados não esteja reconhecendo os caracteres da consulta ou algo assim. Infelizmente o site precisa ficar em UTF-8, pois já aconteceram muitos problemas quando estava em ISO-8859-1 (apesar que essa parte dos jogos e campeonatos funcionava direitinho).
Alguém tem alguma sugestão?
Fico muito grato desde já.
Carregando comentários...