Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, eu estava tendo um problema para cadastrar informações em português corretamente no MySQL através de formulários utilizando o PHP...
Apesar de o banco de dados estar com a configuração correta (latin1_swedish_ci) e o Header também, as informações eram transferidas com erro mesmo assim..
Encontrei a solução ao alterar uma configuração do form html... é só adicionar "accept-charset="iso-8859-1, utf_8, latin1" nas propriedades do mesmo.
Só estou citando isso para que vocês saibam como meu script de inclusão ao banco de dados está funcionando.
Enfim, agora as informações são cadastradas "corretíssimamente" no banco de dados. Porém, quando tento resgata-las através de uma query, elas são exibidas todas erradas novamente.
Por exemplo, se no BD está salva uma string "rua são silvestre" , quando executo a query e dou echo, a informação que sai na página é algo tipo "rua s�o silvestre". Entenderam?
Qual será que é o erro? como posso arrumar isso?
peço a ajuda de vocês!
Carregando comentários...