Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, firmeza?
Estou tendo uns problemas com datas em formatos diferentes.
As páginas em ASP 3.0 estão sendo servidas EM TODO o site com Session.LCID = 1033, que é o código em inglês dos estados unidaos (en-us). Logo, as datas são servidas neste formato: mm/dd/yyyy
Já o banco ACCESS está em um windows em pt-br, logo guardando a data no formato: dd/mm/yyyy.
Meu problema:
Tenho uma tabela com 2 campos que são o foco do problema: dataInicial e dataFinal.
Em um loop no ASP, preciso fazer a comparação se AGORA está dentro do intervalo de dataInicial e dataFinal.
Um exemplo para tentarem entender:
response.write "<ol>"
While
if dataInicial <= Now and Now <= dataFinal then
response.write "<li>está no intervalo</li>"
end ifHoje (data que estou publicando este post/pergunta) é dia 11 de julho de 2009, certo?
Representando isso em pt-br: 11/07/2009. Agora veja como uma app em pt br vê isso: 11 de julho de 2009 (OK :D )
Destaquei em verde o dia e em marrom o mês!
Representando isso em en-us: 07/11/2009. Agora veja como uma app em en-us vê isso: 07 de novembro de 2009 (Caraca, que droga!)
Aí vejam como o script faria a comparação:
obs.: abaixo o Now() eu substitui como se fosse date(), para não nos preocuparmos agora com horas, minutos e segundos, só pra facilitar o entendimento.
response.write "<ol>"
While
if 01/07/2009 <= 07/11/2009 and 07/11/2009<= 30/07/2009 then
response.write "<li>está no intervalo</li>"
else
response.write "<li>NÃO está no intervalo</li>"
end ifComo poderia eu fazer para que conseguisse fazer a comparação de forma correta?
Valeu, abração!
Link relacionado: Entendendo o Session.LCID
Carregando comentários...