Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera pow to eu aqui de novo pedindo um help para
conseguir terminar um site para meu cliente.
Então eu tenho o seguinte codigo abaixo e já tentei diversos codigos que peguei em pesquisa
mas por algum motivo de ignorancia minha ou falta de atenção não estou conseguindo efetuar a validação.
Tenho uma página de cadastro para cliente e não pode conter 2 cadastros com o mesmo cpf,
eu to querendo validar o cpf no banco e se caso já exitir o cf cadastrado não cadastre os dados
e exiba uma notificação dizendo que o CPF já existe no cadastro.
Meu codigo para inserir os dados no banco é esse abaixo,
to querendo uma ajuda para implementar nele o codigo para validação se existe ou não o cpf.
<?php
}
else {
include('conecta.php');
if($nomec=="")
{
echo"";
exit;
}
$_POST[cpfc]="$_POST[cpf]";
$sql="INSERT into cliente (nomec, cpfc, rgc, emissaoc, estadocivilc, dataexpedc, estadocivilc, dataexpedc, nascimentoc, sexoc, cepc, enderecoc, numedc, complementoc, bairroc, cidadec, estadoc, dddc, tel1c, tel2c, telcomercialc, faxc, telcomercialc, faxc, emailc, email2c, classec, cepcres, endecres, numedcres, complementocres, bairrocres, cidadecres, estadocres, situacao)values
('$_POST[nomec]', '$_POST[cpfc]', '$_POST[rgc]', '$_POST[emissaoc]', '$_POST[estadocivilc]', '$_POST[dataexpedc]' '$_POST[estadocivilc]', '$_POST[dataexpedc]', '$_POST[nascimentoc]', '$_POST[sexoc]', '$_POST[cepc]', '$_POST[enderecoc]', '$_POST[numedc]', '$_POST[complementoc]', '$_POST[bairroc]', '$_POST[cidadec]', '$_POST[estadoc]', '$_POST[dddc]', '$_POST[tel1c]', '$_POST[tel2c]', '$_POST[telcomercialc]', '$_POST[faxc]', '$_POST[telcomercialc]', '$_POST[faxc]', '$_POST[emailc]', '$_POST[email2c]', '$_POST[classec]', '$_POST[cepcres]', '$_POST[endecres]', '$_POST[numedcres]', '$_POST[complementocres]', '$_POST[bairrocres]', '$_POST[cidadecres]', '$_POST[estadocres]', '$_POST[situacao]')";
mysql_query($sql) or die (mysql_error());
echo"<h6>Dados cadastrados com sucesso</h6>";
}
?>
Valeu galera fico no aguardo das respostas
e desde já agradeço a ajuda de todos.
Carregando comentários...